Palmeiras x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Allianz Parque

Palmeiras e Grêmio entram em campo na noite desta sexta-feira (15), às 21h30, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem um gostinho especial, já que será uma prévia da grande final da Copa do Brasil, que será disputada pelas duas equipes e cujos mandos de campo foram sorteados ontem (14). O Verdão chega para esta partida após superar o River Plate e conquistar uma vaga na final da Libertadores. Já o Grêmio, foca seus esforços do mês de janeiro apenas no Brasileirão, enquanto aguarda a definição das datas da grande final da Copa do Brasil.

Palmeiras

Como teve uma decisão pela Libertadores nesta semana, a equipe palmeirense precisará virar a chave rapidamente para tentar subir ainda mais na tabela do Brasileirão. Com dois jogos a menos, o Palmeiras é o sexto colocado, com 47 pontos. Como são poucos dias desde a semifinal contra o River Plate, o técnico Abel Ferreira deve preservar alguns titulares pelo desgaste físico. O treino de quarta-feira (13), dia seguinte à partida pelo torneio sul-americano, inclusive, foi cancelado. Na sequência após encarar o Grêmio, o Verdão terá pela frente, na segunda-feira (18), um clássico contra o seu maior rival, o Corinthians.

Provável Palmeiras: Weverton, Emerson Santos, Luan, Kuscevic, Esteves; Raphael Veiga, Zé Rafael; Breno Lopes, Lucas Lima e Rony; Willian

Grêmio

A começar pelo Palmeiras nesta sexta-feira (15), o tricolor terá pela frente cinco partida de confronto direto pela parte de cima da tabela do Brasileirão. Após o empate com o Fortaleza fora de casa, o técnico Renato Portaluppi deve ir a campo com força máxima para voltar a vencer e galgar as primeiras posições do campeonato. Os retornos contam com o volante Maicon, recuperado de uma lesão na panturrilha, e o atacante Luiz Fernando, que cumpriu o tempo de isolamento por conta da Covid-19. No entanto, nenhum dos dois deve ser titular. O zagueiro Geromel segue fora. Mesmo recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, o jogador ainda não treina com a equipe. A novidade dentre os que ficam de fora, é do centroavante Diego Churín, que sentiu um desconforto muscular.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Arbitragem

Árbitro principal: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Árbitro assistente 1: Michael Correia (RJ)

Arbitro assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão

A Rádio Grenal transmite a partida entre Palmeiras e Grêmio inciando sua Jornada Esportiva uma hora antes, às 20h30, com o comando e narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, reportagem de Lucas Arruda e plantão de Rogério Bohlke.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Final de semana cheio: Rádio Grenal terá quatro transmissões especiais de jogos pelo Brasil
Futuro de Renato e Pepê, prévia contra o Palmeiras e Copa do Brasil: Paulo Luz fala com exclusividade à Rádio Grenal
Deixe seu comentário