Palmeiras anuncia contratação do atacante Rony

O atacante foi campeão da Copa do Brasil em cima do Inter, em setembro de 2019

Foto: Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira (21) em suas redes sociais a contratação do atacante Rony, que defendia as cores do Athletico Paranaense. O jogador de 24 anos, foi campeão da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019), quando o Furacão venceu o Inter na decisão do campeonato. Rony é o segundo reforço do Palmeiras em 2020 e assinou contrato até dezembro de 2024.

O Athletico vendeu 50% dos direitos do jogador por 6 milhões de euros (R$ 28 milhões), divididos em quatro parcelas anuais de 1,5 milhão de euros (R$ 7 mi).  O Palmeiras fez sua primeira proposta ao Athletico e ao jogador no início deste ano, mas o clube paranaense cobriu a oferta dos palmeirenses, o que levou Rony a jogar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo no dia 15 deste mês. O atacante chegou a anunciar a renovação de seu contrato, mas em meio a uma novela de divergências contratuais, Rony e o Athlético decidiram aceitar a proposta do clube alviverde.

Com passagens pelo Cruzeiro (2015-2016), Náutico (2016), Albirex Niigata (2017-2018) e Athletico-PR (2018-2019), Rony chega ao Verdão para disputar espaço com nomes como o de Dudu, velho conhecido da torcida palmeirense.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol Nacional

Compartilhe esta notícia:

Inter diz ter “assunto resolvido” com pagamento de dívida ao Independiente por Víctor Cuesta
Caxias vence o Grêmio por 1 a 0 e conquista o primeiro turno do Gauchão
Deixe seu comentário