Os primeiros 90 minutos da decisão: Grêmio encara o Galo fora de casa na Copa do Brasil


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

A espera acabou. Após a classificação contra o Cruzeiro na Arena do Grêmio e 20 dias de aguardo até que chegasse a hora de entrar em campo novamente pela Copa do Brasil. São 180 minutos de final que o Grêmio inicia hoje no estádio Mineirão e são fundamentais para a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Atlético-MG

O Galo chega forte para o primeiro capítulo da final da Copa do Brasil. O ataque poderosíssimo, com Pratto, Robinho e Maicosuel está confirmado. Contudo, o técnico Marcelo Oliveira não confirmou quem será o substituto do atacante Luan, desfalque de última hora por conta de edema na panturrilha direita. O treinador sinalizou que tem dúvidas quanto ao time e quem pode escolher entre Marcos Rocha, Clayton ou Cazares. Além de Luan , Leonardo Silva, os atacantes Carlos, Fred e Luan, o meia Dátolo e o volante Rafael Carioca não têm condições de jogo. 

O Galo tem desfalques importantes para o primeiro jogo da final. Apenas o último não pode entrar em campo por conta de suspensão, enquanto os demais estão lesionados, exceto Fred, que já atuou na competição pelo Fluminense.

Provável time do Atlético-MG: Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Clayton, Robinho e Lucas Pratto.

Grêmio

O Grêmio não tem muitas dúvidas para o duelo decisivo no Mineirão. Segundo o treinador Renato Portaluppi, a equipe está definida desde o último confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão, onde o principais jogadores atuaram. A única dúvida fica por conta de Pedro Geromel, que não participou do treino de ontem, mas que viajou e está com o grupo.

Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

 

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO – FINAL – COPA DO BRASIL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.  
Data e horário: quarta-feira (23/11), às 21h45 (de Brasília).
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC).
Transmissão: A Rádio Grenal abre a jornada à partir das 21hrs. A narração é de Haroldo de Souza, com comentários de Alex Bagé. A reportagem é de Matheus D’Avila e o plantão de Kalwyn Corrêa.

Comentários