Odair confirma estreia de Guerrero contra o Caxias


Por: Valéria Possamai,

Durante a entrevista a coletiva após o empate em 2 a 2, com o River Plate, nesta quinta-feira, o técnico Odair Hellmann confirmou que o Paolo Guerrero já tem data para fazer sua primeira partida com a camisa colorada. A estreia será contra o Caxias, neste sábado, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão.

“O Guerrero estreia sábado. Está liberado. Só vamos definir se começa ou não depois, mas certamente estará em campo e será mais um grande jogador à disposição. E que possa recuperar o tempo perdido com muitos gols. Amanhã (quinta) ou sexta definiremos pelo início ou não”, informou o técnico.

O primeiro jogo do peruano ocorre 24h após o fim da punição pelo caso de doping, que se encerra nesta sexta-feira, 5 de abril.

Análise contra o River

Ao lado de Edenilson, que marcou o segundo gol colorado no jogo, Odair tratou de afastar o sentimento de frustração por ter abrido a vantagem por 2 a 0 e ter sofrido o empate. O comandante colorado destacou que o time jogou de igual para igual com o atual campeão da América.

“Eu acho que foi um grande jogo, com dois tempos distintos. Nós dominamos o primeiro tempo, fizemos dois gols, mas éramos para ter feito mais. Para mim, foi pênalti no Edenílson. No segundo tempo, eles fizeram a linha de 3 zagueiros e tiveram mais amplitude nas laterais, o que nos complicou. O River marcou os dois gols em bola parada. Eu sempre falo, bola parada ganha jogo. Eu acho que foi um jogo de gente grande. Um jogo em que o Inter buscou a vitória do início ao fim. Nós fomos ao fundo do poço, e, hoje, estamos enfrentando o atual campeão da América de igual para igual. Hoje, o Inter enfrenta qualquer um, em qualquer lugar, de igual para igual”, declarou o técnico colorado.

Com o ponto somado, o Inter chegou aos sete pontos na competição continental e segue na primeira posição do Grupo A. O time volta a virar a chave e foca as atenções a disputa do Gauchão. No sábado, a equipe tem o confronto de volta pelas semifinais contra o Caxias, às 16h30, no Beira-Rio. No primeiro jogo, no Centenário, o colorado venceu por 2 a 1, e pode até perder por 1 a 0 que conquista a vaga à final.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

Comentários