A direção do Grêmio anunciou oficialmente as contratações do goleiro Júlio César e do volante Rômulo

No final da tarde dessa quinta-feira, a direção do Grêmio confirmou oficialmente a assinatura de contrato com o goleiro Júlio César, 32 anos. Formado no Paraná e com passagens pelo futebol europeu, ele veio por empréstimo do Fluminense para duas temporadas disputará vaga com Paulo Victor, que “herdou” a posição com a saída do titular Marcelo Grohe para o Al-Ittihad da Arábia Saudita.

O anúncio do novo arqueiro ocorreu horas após o clube gaúcho noticiar em seu site a contratação do volante Rômulo como primeiro reforço para 2019. O atleta de 28 anos já está disponível para a pré-temporada do elenco tricolor (que começou também nessa quinta-feira, com a reapresentação do elenco) no Hotel Laghetto.

Natural de Picos (PI), o jogador veio por empréstimo do Flamengo. Formado no Porto, de Pernambuco, ele obteve destaque nacional defendendo o Vasco da Gama. Em 2012, transferiu-se para o Spartak Moscou (Rússia) e nos últimos dois anos atuou no rubronegro carioca.

No período de 2011 a 2014 foi convocado oito vezes pela Seleção Brasileira, sob o comando de diferentes técnicos durante esse período. Em agosto de 2012, marcou o seu único gol com a camisa verde-e-amarela, na vitória de 3 a 0 sobre a Coreia do Sul pelas semifinais da Olimpíada de Londres.

No aguardo

Outra contratação esperada até o fim desta semana é a do e o lateral-esquerdo esquerdo Emmanuel Mas, que no ano passado vestiu a camisa do Boca Juniors (Argentina), vice-campeão da América. As tratativas estão adiantadas para empréstimo por um ano, ao custo de de US$ 400 mil (cerca de R$ 1,6 milhão).

O atleta de 29 anos foi campeão da Taça Libertadores da América de 2014 com o San Lorenzo, também da Argentina. Naquela campanha, ele tinha como colega o zagueiro Walter Kannemann, no Grêmio desde 2016.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Inter intensificou as tratativas com o Palmeiras para a contratação em definitivo do lateral-direito Fabiano
O elenco do Inter se reapresentou com novidades para a temporada de 2019
Deixe seu comentário