O técnico do Inter garante que não está preocupado com os desfalques para esta rodada do Brasileirão

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã dessa sexta-feira (2), o técnico colorado Odair Hellmann garantiu não estar preocupado com os desfalques para a partida deste domingo (4) entre Inter e Atlético-PR, no estádio Beira-Rio, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa o terceiro lugar – atrás de Palmeiras e Flamengo – e ainda tem chances de título.

“Eu confio no grupo”, ressaltou, ao comentar as ausências de nomes como o atacante Jonatan Alvez e os volantes Edenílson e Rodrigo Dourado, todos suspensos por cartão. “Estabelecemos que o grupo ia fazer a diferença, com um desempenho regular e brigando na parte de cima da tabela. É claro que [as mudanças na escalação] mudam um pouco as características da equipe, mas estamos trabalhando todas as alternativas e temos uma ideia de jogo bem consolidada.”

Preparativos

Antes da conversa com os repórteres, Odair comandou uma atividade com portões fechados no Beira-Rio, optando pela privacidade para ajustar detalhes da equipe e definir o time que começará a partida deste domingo, às 19h, contra os paranaenses (na oitava colocação).

O treino foi o penúltimo do grupo colorado antes do confronto – os preparativos devem ser encerrados na manhã deste sábado. Ao longo da semana, a comissão técnica contou com os retornos do meia Camilo e dos atacantes Leandro Damião e William Pottker, recuperados de lesão.

Inter B

O time B foi derrotado pelo Bagé por 1 a 0 na noite de quinta-feira (1º), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Wianey Carlet, disputado no Estádio Pedra Moura, em Bagé. Diego marcou o único gol da partida. Agora, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença o duelo da volta para garantir vaga nas quartas de final. Se triunfar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, ao meio-dia, no CT de Alvorada. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Soledade e Gaúcho.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Iago Barbosa (Heitor), José Gabriel, Windson e Vinicius Tsumita; Jéferson, José Aldo (Brenner) e Richard (Pedro Lucas); Bruno José (Wallace), Álvaro e Netto.

O alvirrubro foi superior e criou as principais oportunidades de gol ao longo da primeira etapa. Aos 7 minutos, Iago Barbosa cobrou falta e mandou sobre a meta. Aos 16, Richard arrematou e Gil segurou firme. Aos 20, foi a vez de Netto chutar de fora e mandar à direita do gol. A melhor chance foi aos 34, quando Richard tocou para Álvaro, que invadiu a área, bateu e Gil fez grande defesa.

A equipe mandante equilibrou as ações na segunda etapa. Aos 9 minutos, após chute de fora da área, Miguel espalmou, Fernandinho pegou a sobra e completou para o gol. Contudo, o auxiliar marcou impedimento. O Colorado respondeu aos 14. Netto cobrou escanteio, Windson cabeceou e Gil salvou o Bagé. Aos 23, Vinicius Tsumita lançou Netto, que finalizou ao lado da meta. Aos 38, Jéferson cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Diego tocou de cabeça e abriu o placar para o time da casa.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Com três jogadores suspensos, o Inter já esboça o time que receberá o Atlético-PR neste domingo
O Grêmio encara neste sábado o Atlético-MG, em duelo fundamental para os planos do Tricolor na reta final do Brasileirão
Deixe seu comentário