O Inter tem um novo recorde de público desde a reinauguração do estádio Beira-Rio

A vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, na tarde de domingo, não serviu apenas para que o Inter retomasse a vice-liderança do Brasileirão, ao fim de 29 das 38 rodadas do certame. O Colorado, com a melhor campanha – invicta – como mandante nesta edição do campeonato, também bateu o recorde de público do estádio Beira-Rio desde a sua reinauguração, em abril de 2014: foram 45.263 torcedores.

Essa lotação superou a marca alcançada na vitória sobre o Paraná Clube, também neste ano, quando 44.959 pessoas cruzaram os portões da casa do Saci. Em terceiro lugar no ranking aparece o duelo entre Inter e Tigres (México), em 2015 quando 44.884 torcedores acompanharam a vitória colorada por 2 a 1 pela Copa Libertadores da América.

Daquele mesmo ano vem a quarta partida de maior público na nova era do estádio, também pela competição continental: Inter 2 a 0 sobre o Santa Fé (Argentina), acompanhado de perto por – 44.665 colorados. Por fim, a quinta posição é ocupada pelo Grenal nº 417, disputado no mês passado e que teve vitória alvi-rubra por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Fator local

“Jogar no Gigante tem sido um verdadeiro tormento para os adversários”, ressaltou o clube em seu site oficial. “Nesta temporada, ninguém tem campanha que se iguale a do Internacional neste quesito, em todas as séries do futebol nacional. No Campeonato Brasileiro, é o único time invicto atuando em casa: são 11 vitórias e três empates, totalizando um aproveitamento de 85,7%.”

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

De virada, o Inter venceu o São Paulo por 3 a 1, retomando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro
Os sócios do Grêmio poderão comprar ingressos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Argentina
Deixe seu comentário