O Inter inicia a disputa na Libertadores contra a Universidad de Chile

*Redação O Sul

Na noite desta terça-feira (4), o Inter dá o pontapé inicial na disputa da Libertadores da América de 2020. O time comandado por Eduardo Coudet tem um adversário tradicional pela frente, a Universidad de Chile. O duelo de ida da segunda fase preliminar inicia às 18h, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, com transmissão da Rádio Grenal.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe colorada estreia na Libertadores em solo chileno. Em 2019, o confronto foi com o Palestino, já nesta temporada, a Universidad será a adversária do Inter no primeiro jogo. O Inter precisa superar dois oponentes para alcançar a fase de grupos da competição.

A preparação colorada para a partida chegou ao fim com o treinamento realizado na tarde desta segunda-feira (3). Na casa da Universidad Católica, Coudet comandou a última atividade. O trabalho contou apenas com os primeiros minutos abertos à imprensa, depois os portões foram fechados e o treinador ajustou os detalhes finais para o duelo desta terça.

No hotel que a delegação está hospedada em Santiago, o zagueiro Víctor Cuesta concedeu entrevista coletiva antes do treinamento. O defensor falou sobre o começo da competição intercontinental. “Trabalhamos muito nesse início de temporada e nos preparamos para esse jogo. Jogar Libertadores é sempre bom e queremos entrar nessa fase de grupos”, afirmou.

Para a partida desta terça, o Inter deve repetir o mesmo time que venceu o Pelotas, pelo Gauchão: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso, Patrick; D’Alessandro e Guerrero.

O Inter vai em busca do terceiro título da Libertadores em sua história. Na próxima semana, dia 11, no Beira-Rio, será a partida de volta.

A Conmebol antecipou o confronto entre Universidad de Chile e Inter. Inicialmente marcada para as 19h15min desta terça-feira, a partida foi remarcada para as 18h (hora local e no horário de Brasília), no Estádio Nacional. A medida foi provocada pela onda de conflitos na capital Santiago.

Transmissão

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Renato classifica “melhor partida do ano” em goleada contra o Esportivo
“Noite especial e emoção em estar de volta”: Diego Souza comemora reestreia com gol pelo Grêmio
Deixe seu comentário