O Inter enfrenta o Alianza Lima em seu primeiro jogo em casa pela Libertadores


Por: Valéria Possamai,

O Inter fará, na noite desta quarta-feira (13), sua estreia em casa na Libertadores da América. O jogo será contra o Alianza Lima, às 21h30min, e é válido pela segunda rodada do Grupo A. Na primeira partida desta edição da competição, o Colorado venceu o Palestino por 1 a 0, no Chile.

A preparação para o duelo contra o time peruano chegou ao final na tarde desta terça-feira (12), com um treinamento fechado no estádio Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann liberou os primeiros minutos para imagem assim como ocorreu na segunda-feira (11) e depois optou pela privacidade para definir os 11 atletas que iniciarão o jogo. O treinador não deu indícios de quem deve começar, o que deve ocorrer apenas perto da bola rolar.

Antes do treinamento, o goleiro Marcelo Lomba, que foi o destaque na estreia colorada em Santiago (Chile), concedeu entrevista coletiva no CT e projetou o confronto com o Alianza. “É um grande momento do Clube, que se preparou para voltar a Libertadores e estamos vivendo isso com a torcida. Sabemos que amanhã seremos recepcionados por uma massa colorada. Nossa perspectiva é de fazer um grande jogo”, afirmou o camisa 12.

Retranca

O volante Edenílson acredita que os peruanos virão bem fechados. “É uma equipe muito boa, demonstrou conquistando um ponto contra o River Plate, que é um dos favoritos. A cada rodada as equipes escolhem uma estratégia. Esperamos que eles venham fechados, mas temos trabalhado vários formas de encontrar fazer gol. A troca de passe e o drible ajudam”, avaliou.

Futebol feminino

As Gurias Coloradas treinaram na Academia de Polícia Militar na manhã desta terça-feira (12), visando a estreia no Brasileirão A1, que ocorrerá no próximo domingo (17), contra o Vitória-PE. A atividade, comandada pelo técnico Maurício Salgado, foi realizada em campo reduzido e com participação bastante ativa das laterais. As Gurias Coloradas voltaram a treinar à tarde na academia do Parque Gigante.

Grenal

O primeiro Grenal do ano, será válido pelo Campeonato Gaúcho. O clássico está marcado para às 19h de domingo, na Arena do Grêmio.

As duas equipes vêm de vitória no estadual. O Inter de Odair Hellmann ganhou por 2 a 0 do Aimoré, no domingo (10) e o Grêmio de Renato Portaluppi superou o São José por 3 a 0, no sábado (9).

Na competição regional, o Inter vem na vice-liderança, com 19 pontos, 11 gols marcados e 7 sofridos.

*Com colaboração de O Sul

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários