O Inter anunciou a contratação do atacante Neilton, que estava no Vitória-BA

O Sport Club Internacional comunicou que o atacante Neilton é o novo reforço para a próxima temporada. O atleta, que estava no Vitória-BA em 2018, atuou em 56 partidas no ano, anotando 21 gols. O Colorado firmou contrato de empréstimo com o jogador até 31 de dezembro de 2019.

Natural de Nanuque, Minas Gerais, Neilton tem 24 anos de idade é atacante de lado de campo e velocidade. Neste ano, ele foi artilheiro do Campeonato Baiano e marcou sete gols no Brasileirão, além de colaborar com mais quatro assistências.

O jogador teve a sua formação nas categorias de base do Santos, estreando na equipe profissional no ano de 2013. Após, foi negociado para o Cruzeiro, onde permaneceu por duas temporadas, e depois esteve no São Paulo e Botafogo, antes de transferir-se para o Vitória, em 2017.

O acordo de empréstimo com o Vitória envolveu ainda a ida do meia Andrigo e do zagueiro Thales para o time de Salvador, também em empréstimos até o final do próximo ano.

A contratação é vista como uma tentativa do clube gaúcho de compensar a provável saída de Rossi, que tem que se reapresentar ao Shenzhen FC, da China, e tentar um novo empréstimo para o Inter.

Neilton é a terceira contratação do time gaúcho para 2019. Antes dele, Guilherme Parede e Rithely haviam acertado com o clube. Todos por empréstimo.

No Internacional, além do Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão, Neilton terá a oportunidade de jogar a Libertadores. O Colorado está no grupo A, junto com o River Plate, Alianza Lima e mais um rival da fase preliminar.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O grupo de jogadores do Inter se reapresenta na próxima quinta
O gramado da Arena do Grêmio está pronto para a temporada de 2019
Deixe seu comentário