O Grêmio se reapresentou e o técnico Renato Portaluppi falou à imprensa em coletiva

Na tarde desta sexta-feira (5), o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho após retorno do Chile. Agora, todas as atenções se voltam para a decisão deste domingo (7), contra o São Luiz de Ijuí, que vale vaga na final do Gauchão. A partida acontece na Arena. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0.

Em campo, os atletas que iniciaram a partida contra a Universidad Católica, realizaram um trabalho regenerativo na academia. Já os demais, treinaram visando o jogo contra o São Luiz. A atividade foi dividida em três partes, com a primeira parte destinada ao aquecimento e trabalho físico. Na sequência, em campo reduzido, um treino de marcação e pressão na saída de bola. Por fim, o tradicional trabalho com ataque contra defesa.

Após o  fim da atividade, o técnico Renato Portaluppi falou em entrevista coletiva.

Luan

Renato afirmou que Luan ficará de fora dos próximos jogos do Grêmio.

“Eu tive uma conversa longa, muito boa com ele, e decidimos que precisa recuperar totalmente a forma física. Ele precisa fazer trabalhos físicos. Não sei quanto tempo vai demorar para voltar.”

O treinador fez questão de assumir a culpa pela volta antecipada do atacante, que no fim do ano passado ficou afastado dos gramados por conta de fascite plantar no pé.

“Nós [comissão técnica] temos uma parcela de culpa. O Luan é muito fominha, ele ‘encheu o saco’ para voltar a jogar, quando, na verdade, precisava fazer uma preparação mais longa antes de retornar. Ele corre o risco de ter uma lesão muscular e aí acabar nos desfalcando.”

“Eu já disse e repito, todos nós aqui queremos o Luan de volta, que chegou à Seleção Brasileira, que foi o melhor da América, por isso ele vai fazer mais trabalhos na parte física”.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Luan passará tempo afastado do jogos do Grêmio, afirma Renato
Inter e Caxias definem, neste sábado, vaga para a final do Gauchão
Deixe seu comentário