O Grêmio finalizou os trabalhos para encarar o River Plate na primeira partida das semifinais da Libertadores

Está tudo pronto para os primeiros 90 minutos da decisão pelas semifinais da Conmebol Libertadores. Na tarde desta segunda-feira (22), os atletas gremistas realizaram o último treino na Casa Amarilla, o Centro de Alto Rendimento do Boca Juniors em Buenos Aires, antes da partida frente ao River Plate, às 21h45min desta terça-feira (23).

Utilizando a boa estrutura oferecida pelo Clube Xeneize, o elenco gremista abriu as atividades com o aquecimento em uma roda de bobinho. Enquanto isso, o preparador de goleiros Rogério Godoy efetuava o trabalho específico com os arqueiros Marcelo Grohe, Paulo Victor e Brenno, com a participação do técnico Renato Portaluppi desferindo fortes chutes, exigindo o empenho nas defesas.

Em seguida, os jogadores realizaram um exercício em quadrantes de espaço limitado para toques de primeira, acelerando a troca de passes, enquanto dois jogadores tentavam roubar a posse.

Depois disso, todos passaram ao trabalho recreativo, o tradicional rachão de véspera de jogos. Luan participou normalmente até a metade dessa ultima movimentação, mostrando boa recuperação da fascite plantar no pé direito. Everton e Léo Moura são os desfalques. Por fim, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis.

Confraternização

Nesta segunda, a direção gremista foi recepcionada pelos altos representantes do River Plate no estádio Monumental de Nuñez, para o tradicional almoço entre os membros dos clubes na Libertadores.

O Grêmio foi representado pelo presidente Romildo Bolzan, os vice-presidentes Adalberto Preis, Cláudio Oderich e Paulo Luz, alem do chefe de gabinete da presidência Marco Bobsin.

Pelo clube argentino estavam presentes Rodolfo D’Onofrio (presidente), Jorge Brito (vice-presidente), Ignacio Villarroel (secretário), Santiago Poblet (relações públicas), Adrián Varela (relações internacionais), Darío Santilli (secretário) e Ignacio Amui (tesoureiro).

Os dirigentes do Tricolor foram conduzidos para uma visita ao museu dos Millonarios e efetuaram a troca tradicional de camisas dos dois clubes.

Futebol feminino

Na tarde do último domingo (21), a equipe feminina do Grêmio viajou até Ijuí para mais uma fase do Gauchão Feminino. No estádio Bertholdo Christmann, as Gurias Gremistas venceram a equipe da casa, o Ijuí, por 6 a 0 e encaminharam a vaga à semifinal da competição. Os gols foram marcados por Beta, Jé Alves, Tais Marques (2) e Thamirys (2).

A partida também marcou a estreia do técnico Ronaldo Bagé na casamata gremista, que colocou o time em campo com: Carla; Jissele, Bruna Flor, Beta e Hadri; Tchula, Taba e Jé Alves; Tais Marques, Carlinha e Thamirys.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Para Renato Gaúcho, o Grêmio pode encarar o Real Madrid de igual para igual
No Beira-Rio praticamente lotado, o Inter empatou com o Santos em 2 a 2 pelo Brasileirão
Deixe seu comentário