O Grêmio fez o último treino do ano em busca da vaga na fase de grupos da Libertadores 2019

Na manhã deste sábado (1°), no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou o último treinamento do ano de 2018. O objetivo foi preparar a equipe para o jogo decisivo deste domingo (2), às 17h, contra o Corinthians, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Uma vitória garante o Tricolor na quarta colocação da tabela e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019 sem depender do resultado do São Paulo, adversário direto, que enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina.

A primeira parte do trabalho foi com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, por volta das 10h15min, os jogadores participavam do tradicional recreativo que antecede os jogos. Jean Pyerre não participava desta movimentação e sua participação no jogo deste domingo fica em dúvida. Pedro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. O zagueiro também não participou do rachão e deve ser liberado antecipadamente para o período de férias.

O lateral Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva no auditório do CT após o treino. Ele projetou o duelo diante do Corinthians, falou sobre a importância da classificação para fase de grupos da Libertadores e da renovação do técnico Renato Portaluppi.

“É um treinador com muita excelência, que tem nos ajudado bastante. E todos os jogadores, principalmente eu, têm crescido muito com o trabalho dele, então fiquei super feliz com a permanência dele no nosso grupo”, disse Cortez.

Sobre a partida contra o Corinthians, o lateral declarou: “Todos os jogadores sabem a importância deste jogo. Sabemos que temos que dar 100%. Que amanhã o jogo é vencer ou vencer. Então nós temos que fazer nossa parte. Depende só do Grêmio. Está todo mundo focado nisso”, afirmou. “Nós temos tudo para fazer um grande jogo. Nós vamos impor nosso ritmo e nosso jogo para sair com um grande resultado.”

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Inter encerra o Brasileirão diante do Paraná neste domingo
O Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0 e conseguiu a vaga na Libertadores
Deixe seu comentário