“O Grêmio está optando em cuidar do atleta”, diz Paulo Victor sobre o retorno dos treinamentos no CT Luiz Carvalho

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O momento é complicado para todos. Em tempos de pandemia, a rotina muda e temos que nos adequar à estas mudanças, hoje, impostas pela proliferação do novo coronavírus. Após dois dias de testagens em todo o elenco, os jogadores do Grêmio voltaram às atividades físicas nesta quinta-feira (7), no CT Luiz Carvalho. Divididos em três grupos, 16 atletas foram ao gramado para realizar os primeiros trabalhos. À tarde, será a vez do restante do grupo.

Entre os atletas, estava o goleiro Paulo Victor, que exaltou os cuidados médicos tomados pelo clube zelando pela saúde e bem-estar não só dos jogadores, mas também de suas famílias. “A gente sabe que é um momento de questionamento, volta ou não volta, mas o Grêmio está optando em cuidar do atleta. É algo que tem acontecido desde nossa apresentação, que é ter o zelo, medir as temperaturas, fazer exames. Isso é o mais importante para nós. A gente fica triste com o que está acontecendo, porém, feliz com o cuidado que nosso clube está tendo. Sabemos que o campeonato não vai voltar amanhã ou semana que vem, mas o pensamento do Grêmio é zelar pelo atleta e sua família”, disse o goleiro tricolor.

Nesta reapresentação, porém, os jogadores não tiveram contato com bola. Coordenados pelo preparador Mauri Lima, os goleiros realizaram as mesmas atividades dos jogadores de linha. “O Mauri procurou fazer um trabalho mais de corrida, para voltar um pouco, com responsabilidade, dando o distanciamento correto, de maneira profissional e estudada para fazermos da melhor maneira possível”, explicou Paulo Victor.

Além da bola, o goleiro revelou a saudade dos jogos dentro da Arena. Com a paralisação dos campeonatos por conta da pandemia de coronavírus, o tricolor está há mais de 50 dias sem partidas oficiais. E se o Gauchão for retomado, será sem público, evitando aglomerações. “Isso é o que a gente mais sente falta: o torcedor, o carinho, a motivação. A gente é motivado com essa paixão. Sempre digo que o torcedor dentro da Arena faz a diferença, mas o mais  importante, no momento, é o cuidado com a saúde de cada um e que a gente possa respeitar”, concluiu.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Maicon faz desabafo nas redes sociais após ação por cobrança de valores contra o São Paulo
Diego Souza é diagnosticado com Covid-19 e está em quarentena no Rio de Janeiro
Deixe seu comentário