O Grêmio anunciou a permanência de Renato Portaluppi como treinador e a renovação de Geromel e Kannemann

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, anunciou a renovação do técnico tricampeão da América até o final de 2019. O anúncio foi feito após reunião entre o presidente, o CEO Carlos Amodeo, o Departamento de Futebol e o próprio Renato no CT Luiz Carvalho.

Com a renovação contratual, Renato comandará o Grêmio pela quarta temporada consecutiva, garantindo sua continuidade até o fim do mandato do presidente Romildo Bolzan e de seu Conselho de Administração.

Trazido de volta ao clube em 2016, conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil no mesmo ano, o tricampeonato da Libertadores da América em 2017, o bicampeonato da Recopa Sul-Americana no começo de 2018 e o Gauchão deste ano.

Zaga

Nesta quinta, o Grêmio também anunciou ao seu torcedor a renovação de contrato Dos zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann. A dupla defensiva assinou a prorrogação dos seus contratos, estendendo o vínculo com o Tricolor.

Capitão do Tri da América em 29 de novembro de 2017, Geromel renovou até dezembro de 2021, quando completará oito temporadas defendendo o Grêmio. Nesse período o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa e do Gauchão, três vezes Bola de Prata da revista Placar e duas vezes melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Neste ano o defensor também representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia, com a Seleção Brasileira.

Já o argentino Walter Kannemann assinou prorrogação até dezembro de 2022. O zagueiro desembarcou em maio de 2016 e fez parte de todas as campanhas vitoriosas dos últimos três anos, formando com Geromel uma defesa admirada mundialmente.

Como reconhecimento da grande forma, Kannemann recebeu neste ano sua primeira convocação à seleção da Argentina.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Renato Portaluppi deve ficar no Grêmio
O Inter segue se preparando para enfrentar o já rebaixado Paraná na última rodada do Brasileirão
Deixe seu comentário