O gramado da Arena do Grêmio está pronto para a temporada de 2019

O Grêmio e a Arena concluíram nesta semana a troca do gramado do estádio, iniciada em 17 de dezembro. A manutenção teve como objetivo contribuir para melhorar a permeabilidade atual do campo, garantindo capacidade de funcionamento total para a temporada 2019, que terá início em 27 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho.

Durante o processo, uma espessa camada de solo foi removida e a nova grama foi plantada em rolo lavado. Essa técnica melhora tanto o enraizamento da planta, quanto a permeabilidade do solo.

Segundo a agrônoma responsável, Francine Saraiva, a primeira poda do novo gramado deve acontecer na próxima semana, o que demonstrará a qualidade do enraizamento. “Se tivermos bastante sol nos próximos dias, o primeiro corte do novo gramado deve acontecer dia 2 de janeiro, mas dependemos das condições climáticas. Quanto mais sol, mais planta desenvolve”.

A partir deste processo, a Arena terá melhor escoamento de água em dias de chuvas fortes. “O campo está voltando a sua camada de solo original. A espécie de grama é a mesma utilizada anteriormente, o que mudou foi a técnica. A aplicação é feita com rolo lavado, não contém a camada de argila que diminuía a permeabilidade do solo”, completa Francine.

Revisão

Na última quinta-feira (27), parte do corpo de trabalho das categorias de base se reuniu no auditório administrativo da Arena do Grêmio para apresentações específicas sobre o planejamento da rotina de trabalho das comissões técnicas.

“A reunião foi muito importante, pois valorizamos a revisão contínua dos nossos métodos de trabalho. A atividade serve também para retomar algumas medidas, assim como mostrar para os profissionais que eles podem se integrar no dia a dia para fazer um processo de trabalho unificado na formação dos nossos atletas”, disse o coordenador geral das categorias de base Francesco Barletta.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Inter anunciou a contratação do atacante Neilton, que estava no Vitória-BA
Um ranking do jornal O Globo aponta Renato Portaluppi, do Grêmio, como o melhor treinador de 2018
Deixe seu comentário