O centroavante Jael acertou a sua permanência no Grêmio por mais duas temporadas

Enquanto o time se prepara para receber o Corinthians em casa neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a direção do Grêmio já trabalha nos bastidores para garantir a permanência de seus principais nomes para as próximas temporadas.

Primeiro foi o técnico Renato Portaluppi e os zagueiros Geromel e Kannemann, agora é a vez do centroavante Jael ter o seu contrato renovado. O novo vínculo foi assinado nesta semana, com validade até dezembro de 2020.

No elenco do Mosqueteiro desde o começo de 2017 (vindo do Joinville-SC), “Jael, o Cruel” é coprotagonista de três importantes conquistas do clube: a Copa Libertadores da América, a Recopa Sulamericana e Gauchão.

Mesmo eventualmente contestado pela torcida e segmentos da imprensa esportiva, nesta temporada o jogador matogrossense de 30 anos soma até agora 11 gols, desempenho que o situa como vice-artilheiro da equipe.

Jogo decisivo no Brasileirão

O jogo contra o Corinthians é fundamental para os planos do Grêmio em 2019. Em quarto lugar no Brasileirão (63 pontos), o time gaúcho precisa vencer o adversário (décimo-segundo colocado) para garantir a classificação para a fase de Grupos da Libertadores sem depender de resultados paralelos.

Se empatar ou perder, depende de um tropeço do São Paulo contra a Chapecoense-SC, que joga em casa e ainda está perigosamente próxima do rebaixamento. O time paulista tem a mesma pontuação do Tricolor gaúcho mas está quinto, em desvantagem nos critérios qualificados.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Em sua despedida do Brasileirão, o Inter deve enfrentar o Paraná Clube com um time misto
O Inter encerra o Brasileirão diante do Paraná neste domingo
Deixe seu comentário