Novelleto sobre a Primeira Liga: “O problema é deles quanto as datas conflitantes com o gauchão”

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, concedeu entrevista ao programa Contra Ataque desta terça-feira e falou sobre as datas conflitantes da Primeira Liga e do Campeonato Gaúcho de 2017. Ele afirma ter participado apenas de uma reunião com os diretores da competição, que terá a sua segunda edição neste ano.

“O problema é deles quanto as datas conflitantes com o Gauchão, a prioridade é o estadual. Eu só participei de um reunião com a Primeira Liga, mas eles devem se adaptar ao nosso calendário”, declarou o presidente. De acordo com Novelletto, a troca de datas da primeira rodada do Campeonato Gaúcho aconteceu em função da dupla Grenal ter encerrado o calendário apenas na metade de dezembro do ano passado e após ter sido feita uma solicitação por parte dos dois clubes à FGF.

Sobre as cotas de pagamento da televisão, o presidente manifestou descontentamento com a divisão realizada. “Acho demasiada a diferença das cotas, mas foi a tv que sugeriu os valores para Internacional e Grêmio prestigiarem o estadual. Se os dois clubes desistirem do Gauchão, acaba o futebol do interior”.

Novelletto ainda lamentou a necessidade da Federação pagar as taxas e até a arbitragem para essas equipes menores, alegando que a realidade delas é muito diferente, pois atuam apenas 3 meses por temporada.

Confira a entrevista completa:

Comentários

comments