Nova chance para Patrick: Renato Portaluppi fala sobre oportunidades dadas para meia tricolor

Jogador não atuava com o grupo principal desde a segunda rodada do Brasileirão, em agosto

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após um quase quatro meses longe da equipe principal, Patrick voltou a receber a oportunidade de estar em campo com os profissionais. O meia atuou por cerca de 10 minutos no empate em 0 a 0 com o Goiás, no sábado (12). Além da partida no sábado, Patrick ainda jogou o Brasileirão de Aspirantes no domingo (13), e foi titular na vitória do sub-23 gremista sobre o Vila Nova.

O jogador, oriundo das categorias de base gremista, não atuava com o grupo principal desde a segunda rodada do Brasileirão, no empate em 1 a 1 com o Ceará. Após a partida contra o Goiás, na Arena, no último sábado (12), o técnico Renato Portaluppi falou sobre a oportunidade dada ao jogador: “Patrick já recebeu inúmeras oportunidades. Tem um certo talento, agora, depende dele. Eu dou chance para todos os garotos, se querem andar, vencer na vida, tem que ser profissionais. Depende do Patrick também, oportunidade tem sido dada. Continuamos apostando nele, mas depende exclusivamente dele”, disse.

Patrick foi perdendo espaço na equipe principal e chegou a receber propostas de clubes do exterior e também do Brasil, mas nada evoluiu. A presença no time sub-23 foi um pedido do próprio atleta para ganhar ritmo.

No entanto, a notícia ruim para o jogador veio nessa terça-feira (15). Nas suas redes sociais, Patrick informou que rompeu os ligamentos do joelho, durante o treino. O Grêmio não estimou tempo de recuperação.

O próximo confronto do Grêmio acontece nesta quarta-feira (16), às 19h15, quando encara o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, empate em 1 a 1.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Victor Ferraz analisa positivamente a base gremista e projeta partida contra o Santos: ”Tudo pra ser um grande jogo”
Às vésperas da partida contra o Santos, Diogo Barbosa prevê o duelo: ”Temos condições de fazer um grande jogo”
Deixe seu comentário