No último treino antes da decisão contra o Caxias, David Braz reforça a importância da vitória

O zagueiro tricolor concedeu entrevista coletiva antes da viagem para Serra Gaúcha, onde a equipe enfrenta o Caxias neste sábado (22)

Foto: Rádio Grenal

O último treinamento antes do desafio contra o Caxias neste sábado, válido pela final do primeiro turno do Gauchão 2020, foi de portões fechados.  Quando a imprensa foi liberada o grupo realizava um rachão.

Após o treino, quem falou com a imprensa foi o zagueiro David Braz. O jogador reforçou que o time segue focado no adversário:  “É uma decisão,  nós temos que pensar no melhor a fazer para neutralizar essa boa equipe do Caxias, que chegou bem nessa final do 1º turno. Então temos que dar o nosso máximo, pra conseguirmos nosso objetivo que é a vitória e o título”.

O zagueiro ainda falou sobre a importância de vencer a taça Ewaldo Poeta e já garantir a vaga no final do campeonato: “Como o Renato brinca com a gente: é meia faixa de campeão. A gente sabe que quando começar o segundo turno nós vamos disputar a Libertadores, que é uma competição difícil, com viagens, então vencer o primeiro turno é muito importante”.

No segundo turno do Campeonato Gaúcho, o primeiro compromisso da equipe gremista será contra o Juventude, em casa, no dia 29 de fevereiro. Já a estreia na Libertadores será apenas três dias depois, em 3 de março, na Colômbia.

Questionado sobre a forma de jogar escolhida por Renato Gaúcho, com três volantes (Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique), para enfrentar o Inter na semifinal, David Braz explicou a estratégia: “São jogadores de qualidade e que tem um bom passe e ajudam muito na marcação. A diferença de quando jogamos com dois volantes,  é que vai ter um meia que vai estar chegando muito mais na área. Quando se joga com três volantes  temos dois pontas e liberamos os laterais. Funciona quando você tem três jogadores com muita qualidade como o Grêmio tem”.

A delegação gremista já está em Caxias do Sul. A decisão contra o Caxias ocorre neste sábado, às 16h30, no estádio Centenário, com transmissão da Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“Neste momento, não pensamos em rescisão”, afirma vice de futebol do Grêmio sobre a situação de André
Decisão entre Caxias e Grêmio coloca à prova retrospecto no Centenário
Deixe seu comentário