No último jogo do Brasileirão na Arena, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0


Por: Valeria Possamai,

O Grêmio entrou em campo no início da noite desta quinta-feira (5), para seu último jogo da temporada na Arena. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória de 2 a 0, com gols de Ferreira e Pepê.

O jogo começou equilibrado, com ambas equipes buscando o ataque. A primeira oportunidade foi adversária, quando Fred foi acionado na meia direita, recebeu, girou e finalizou, mandando para fora. Já o Grêmio respondeu com uma tentativa pela direita, com Galhardo e Pepê.

Outra chance gremista surgiu com uma falta da intermediária de ataque. Galhardo colocou na boca do gol, mas Fábio saiu para defender, aos 13′. Logo em seguida, o lateral fez mais um cruzamento na pequena área, para mais uma defesa do arqueiro adversário. Em um nova investida, Pepê puxou um rápido contra-ataque, passou por Egídio e acionou Tardelli no meio. O atacante dominou e mandou a gol, mas a bola amorteceu na zaga e ficou com o goleiro Fábio.

A Raposa atacou pela direita com Edilson, que chegou na área do Tricolor e bateu cruzado, mas o corte foi feito por Bruno Cortez, aos 17′. Em seguida, Fred acionou David na esquerda, que tentou o domínio e a finalização, mas ela saiu mal e ficou fácil para a defesa de Paulo Victor. Já aos 22 minutos, o Grêmio teve uma nova falta a seu favor. David Braz cobrou, mas mandou à direita.

Pepê, em jogada individual, passou pela marcação e tentou um cruzamento, mas a defesa cortou para escanteio. Da intermediária, Edilson cobrou, mas acabou carimbando Pepê. A primeira finalização do Grêmio saiu dos pés de Everton, que recebeu um passe de Luciano, no meio e chutou rasteiro, mas Fábio defendeu no centro do gol, com 29 minutos.

A grande chance do Cruzeiro saiu aos 30′. Ederson foi acionado no ataque, viu Paulo Victor adiantado e tentou por cobertura, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Na sequência, David saiu em velocidade, cortou da esquerda para o centro e chutou de perna direita, mas isolou.

Pela esquerda, Bruno Cortez fez boa jogada e acionou Matheus Henrique no meio, na intermediária. De longa distância, o volante chutou a gol, mas Fábio fez a defesa.

Na etapa complementar, o Grêmio teve sua primeira chance aos 4 minutos, com Galhardo em bola parada. O lateral cobrou, mas Egídio desviou a escanteio. O Tricolor criou uma boa jogada com Pepê, que acionou Everton dentro da área. O atacante engatilhou o chute e mandou a gol, mas Fábio defendeu, aos 7′.

O Cruzeiro teve uma falta pela meia direita. A bola foi colocada na área, houve o desvio para o gol, mas Paulo Victor defendeu, aos 12′. Logo em seguida, Ezequiel serviu Egídio, que finalizou. Michel salvou quase em cima da linha, e em seguida, o goleiro gremista afastou com os pés, impedindo o gol adversário.

Aos 22 minutos, o Grêmio abriu o placar na Arena. Pepê dominou o lançamento de Paulo Victor e acionou Everton, que fez um corta luz e deixou a bola para Ferreira já na área. O atleta dominou e chutou cruzado, mandando no canto esquerdo de Fábio.

Outra chance saiu dos pés de Everton, acionado por Cortez na área. O atacante dominou e tentou chutar de bico para o gol, mas Fábio defendeu, aos 28 minutos. Já o Cruzeiro tentou o empate com Pedro Rocha, que fez uma jogada individual e chutou, mas mandou por cima da meta.

Aos 35′, Patrick cobrou um escanteio, colocando a bola na marca penal, mas o goleiro mineiro saiu para fazer a defesa de soco, afastando o perigo.

Três minutos depois, Pepê saiu em velocidade e fez uma jogada individual, passando pela marcação, mas ao invadir a área foi derrubado e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Pepê chutou no canto esquerdo de Fábio, ampliando: Grêmio 2 a 0, aos 39 minutos.

Na reta final da partida, Ferreira teve mais uma chance: recebeu e chutou a gol, obrigando o arqueiro mineiro a grande defesa.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 65 pontos e retomou a 4ª colocação na classificação no Brasileirão. O Tricolor faz seu último jogo no domingo (8), diante do Goiás, no Serra Dourada, às 16h.

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor, Kannemann, David Braz, Bruno Cortez, Michel, Matheus Henrique, Galhardo (Patrick), Luciano, Everton, Pepê, Diego Tardelli (Ferreira). Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Cacá, Egídio, Henrique, Éderson, Ariel Cabral (Robinho), Orejuela (Ezequiel), David, Fred (Pedro Rocha). Técnico: Adilson Batista.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).

VAR (árbitro de vídeo): Wagner Reway (PB).

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>