No último jogo antes da Libertadores, Grêmio perde para o Palmeiras na Arena


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O último teste antes do início das semifinais da Libertadores aconteceu neste domingo, na Arena. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Palmeiras ainda de olho em uma vaga na competição continental de 2018. As duas equipes inciaram a partida com os mesmos 50 pontos, assim como o Santos, no entanto, o Palmeiras protagonizou uma grande atuação no segundo tempo e  venceu a partida, com gols de Dudu, duas vezes, e Moisés – Michel descontou.

Renato Portaluppi optou por utilizar os reservas diante da equipe paulista, mas contou com o esperado retorno do volante Michel. Assim como contra o Corinthians, Luan ganhou nova oportunidade para aprimorar o ritmo de jogo. Paulo Victor, Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Kaio, Arroyo e Everton; Jael completaram a escalação inicial.

A primeira etapa demorou a ganhar ritmo acelerado, fruto do desentrosamento da equipe gremista e a opção do Palmeiras de explorar a velocidade dos pontas. Dudu e Keno levaram trabalho aos laterais tricolores, especialmente nas saídas em velocidade, no entanto, apenas nos acréscimos o Verdão chegou com mais perigo. Keno finalizou de dentro da área e viu Paulo Victor realizar defesa segura no centro do gol. Na sequência, Borja recebeu na entrada da área e chutou com categoria. A bola passou muito perto da trave. Era prenuncio do que viria acontecer no segundo tempo.

Antes do jogo recomeçar, o comandante gaúcho sacou Bruno Rodrigo e colocou Jaílson em campo, alterando a formatação dos sistema defensivo. Dudu, logo nos primeiros instantes, arriscou de longe, a bola desviou em Marcelo Oliveira e entrou. Sem chances para Paulo Victor. Em seguida, Borja invadiu a área e finalizou, mas o goleiro gremista defendeu e, no rebote, Moisés mandou uma bomba para ampliar. A bola ainda explodiu no travessão antes de cruzar a linha. Seguindo em alta voltagem, Mayke apareceu na linha de fundo e cruzou para Dudu, na segunda trave, marcar o terceiro dos visitantes.

O gol de honra tricolor saiu após cobrança de falta de Luan. Michel brigou pela sobra dentro da área e finalizou sem chances para Fernando Prass. Renato ainda teve tempo para colocar o jovem Dionathã na vaga do camisa 7, que atuou por cerca 80 minutos na Arena. Antes, Arroyo já havia deixado o gramado para o ingresso de Beto da Silva.

A derrota deixa o Grêmio estacionado nos 50 pontos, na quarta colocação, enquanto o Palmeiras assume a vice-liderança com 53. Na próxima quarta-feira (25), o clube gaúcho vai até Guayaquil enfrentar o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

58 comentários em “No último jogo antes da Libertadores, Grêmio perde para o Palmeiras na Arena

Comentários estão encerrados.