No primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o Inter venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Belo Horizonte

Na abertura das disputas por uma das vagas na final da Copa do Brasil, o Inter saiu em vantagem ao vencer, na noite desta quarta-feira (7), o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O gol da partida foi marcado por Edenílson, após cobrança de falta de Paolo Guerrero, aos 30 minutos do segundo tempo.

A partida começou disputada e a torcida do Cruzeiro fazia muito barulho e tentava empurrar o time. Porém, o ponteiro marcava 10 minutos e nenhuma finalização havia se concretizado.

Mas a Raposa tentava pressionar, e teve maior posse de bola — chegou a ficar com 73%, aos 15 minutos. Já o Inter se defendia com todos os atletas atrás da linha da bola.

A primeira etapa se resumiu em muitos lançamentos e as duas equipes esperando o erro do adversário. Aos 32 minutos, Nico López ousou. Ele pegou a bola no meio do campo e, percebendo a posição do goleiro Fábio, arriscou, mas chutou para fora. Aos 35, mais um escanteio para o Cruzeiro, o segundo do jogo e do time. Mas as tentativas não levavam perigo algum. A Raposa, aos 37 minutos, tentou com Sassá. Ele chutou, mas acabou saindo sem direção.

O Cruzeiro acabava tomando as rédeas da partida, mas, pela falta de espaço na intermediária, alçava muitas bolas para a grande área: sempre sem sucesso. Aos 40, mais uma vez Sassá tentou. A bola acabou indo por cima do gol de Marcelo Lomba. O Colorado também tentou: aos 42 minutos, Guerrero tocou para Uendel e cruzou. A bola, antes de chegar a Edenílson, foi cortada por Dodô.

No segundo tempo, nenhuma das equipes se modificou. Não demorou muito para o Cruzeiro começar a atacar. O chute de Thiago Neves foi para fora. Em outra tentativa, de Sassá, Cuesta deu um carrinho e travou o chute. A primeira troca do Inter veio aos 14 minutos. Saiu Nico López e Wellington Silva entrou (o uruguaio não marca desde o dia 3 de abril).

O Colorado, no segundo tempo, subiu mais a marcação e acabava pressionando a saída de bola do Cruzeiro. As finalizações continuavam não acontecendo. Mas, aos 25 minutos, Fábio evitou o gol colorado. Wellington Silva chutou forte e o goleiro adversário fez um milagre.

Depois, Guerrero tentou e mais uma vez ele, Fábio, fez grande defesa. A sequência de chances foram as melhores da partida. E, depois disso, o gol veio aos 30 minutos. Após cobrança de falta de Guerrero, Fábio fez uma  grande defesa, mas, no rebote, Edenílson mandou para o fundo das redes.

Edenílson, após fazer o gol, sentiu dores na coxa direita e saiu para a entrada de Nonato. Odair também tirou Sóbis para a entrada de Sarrafiore. O Cruzeiro, precisando do gol, tentou aos 44 minutos com Pedro Rocha. Ele entortou Wellington Silva e chutou, mas a bola saiu.

Com o resultado, o Inter saiu de campo com uma importante vantagem pela busca do bicampeonato da Copa do Brasil. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de setembro. Com esse resultado, o Colorado joga pelo empate.

A outra semifinal será jogada por Grêmio e Athletico Paranaense.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Maurício); Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel), Pedro Rocha; Sassá (Fred). Técnico: Mano Menezes.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato), Patrick, Rafael Sobis (Sarrafiore) e Nico López (Wellington Silva); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Simon Manis (SP).

VAR (árbitro de vídeo): Braulio da Silva Machado (SC).

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Inter vence Cruzeiro fora de casa e está com um pé na final da Copa do Brasil
David Braz projeta confronto com seu ex clube, mas garante que quer fazer história no Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show