No Brasileirão, Grêmio tem retrospeto negativo contra adversário do final de semana

Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino

No próximo sábado (31), o Grêmio vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o tricolor se encontra na penúltima colocação a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a equipe da linguiça voadora está brigando na parte de cima da tabela, estando na 4ª posição com 24 pontos.

No restrospecto geral, o empate é o resultado mais comum entre as duas equipes. Em 12 jogos disputados, foram cinco resultados finais iguais, três vitórias do Grêmio e quatro do Bragantino. Fora do Campeonato Brasileiro, os times se encontraram pela Copa Conmbeol, em 1992. Com dois empates, o confronto das oitavas de final foi para as penalidades e o tricolor avançou na competição.

Na história do Brasileirão, Grêmio e Bragantino já se enfrentaram dez vezes. O número de vitórias tricolores é o mesmo de empates, três. O retrospecto do Bragantino é o melhor, com quatro triunfos diante do time gaúcho. Na última rodada do campeonato de 2020, o clube paulista venceu pelo placar de 1×0. No estado de São Paulo, o Grêmio jamais venceu o time de Bragança Paulista.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Alvo do Grêmio, Hernani deve permanecer na Europa
O Rei do Mineirão está de volta! Após quatro anos, Pedro Rocha retorna ao Grêmio
Deixe seu comentário