No Allianz Parque, Grêmio sai perdendo para o Palmeiras mas empata com Diego Souza

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Finalistas da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras fizeram também um confronto direto no Campeonato Brasileiro. Com surpresas na escalação, o Grêmio foi à campo com Thaciano no meio de campo. Já o Palmeiras, não foi com o time titular por conta da partida na Libertadores, mas tinha a vantagem do mando de campo.

PRIMEIRO TEMPO

Primeira etapa se iniciou com pressão palmeirense. Logo no primeiro minuto de jogo, Breno Lopes roubou a bola no meio de campo e arrancou sozinho. Vanderlei saiu nos pés do atacante, que tentou tocar para o meio, e salvou o Grêmio de levar o gol.

O Palmeiras ia pressionando enquanto o Grêmio não conseguia passar da intermediária, com dificuldades de construir jogadas. E seguiu assim pelo menos até metade dos 45 minutos iniciais. Mesmo com time misto, o alviverde paulista se mostrava superior e controlava o jogo.

Aos 23 e 24 foram lances perigosos na sequência. Primeiro, em uma lançamento rasteiro de Breno Lopes para Rony, o camisa 11 recebeu na cara do gol e a bola foi direto na trave. Após, Willian recebeu na entrada da área e chutou colocado, no alto. A bola explodiu na trave novamente, com Vanderlei apenas olhando. Mais uma chance criada pelo Verdão.

E não demorou para que o gol palmeirense saísse. Aos 32 minutos, Willian ganhou a disputa com Rodrigues na esquerda, avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Matías Viña tocou rasteiro para o meio da área, Rony furou na cara de Vanderlei, mas Raphael Veiga apareceu na sequência, totalmente livre, e completou para o gol. Palmeiras 1×0 Grêmio.

SEGUNDA ETAPA

Os 45 minutos restantes iniciaram com uma mudança de postura na equipe tricolor. Aos 5 minutos, Pepê tentou. Fez boa jogada individual pelo meio e chutou forte, no entanto, Weverton estava ali para espalmar no meio do gol. No mais, uma boa chance criada pelo Grêmio.

O Tricolor tentava, mas quem mantinha a superioridade era a equipe de Abel Ferreira. Aos 20 minutos, um cruzamento de Viña da esquerda, Rony salvou a saída de bola e colocou de novo pra dentro da área. Willian acertou um voleio maravilho, mas Vanderlei fez uma defesa ainda mais espetacular.

E quem pensava que havia acabado, se enganou. No apagar das luzes, aos 43 minutos, ele, Diego Souza, empatou para o Grêmio. Luiz Fernando avançou pela direita, tabelou com Maicon e cruzou com perfeição na área. Diego Souza subiu muito mais que a defesa do Palmeiras, totalmente livre, e fuzilou com a cabeça, sem nenhuma chance para Weverton. Palmeiras 1×1 Grêmio. 

E assim se encerrou a partida.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Futuro de Renato e Pepê, prévia contra o Palmeiras e Copa do Brasil: Paulo Luz fala com exclusividade à Rádio Grenal
Renato reconhece primeiro tempo ruim do Grêmio, mas diz: ”Acredito que poderíamos ter ganho o jogo”
Deixe seu comentário