”Não vou ficar cruzando 40 bolas por jogo; eu vou criar um modo de jogo para que esse centroavante possa arrematar de dentro da área’, diz Roger


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio chegou a sua terceira vitória seguida e se manteve colado nos líderes do campeonato, com 27 pontos, 1 de distância para o líder Palmeiras. No jogo de hoje, o time de Roger foi superior ao Figueirense no segundo tempo, contudo quase deixou a vitória escapar e venceu com um gol nos acréscimos de Bobô. O primeiro gol do tricolor foi marcado por Walace, que não vinha bem nas últimas partidas. O Treinador comentou sobre o rendimento de hoje do atleta.

”A característica do Jaílson e do Walace elas se assemelham. Com o Maicon em campo, que participa bastante do processo de saída da bola da defesa, o Walace consegue fazer bem o seu trabalho de defender. Em alguns jogos o Walace talvez não tenha estado na sua plenitude técnica. Faz parte da carreira do jogador. Mas hoje ele me deu o gol. Teve imposição, teve um belo gol, mas em alguns lances técnicos acabou não fazendo o seu melhor”, disse Roger.

O técnico também comentou sobre a dificuldade do time em chegar ao gol da vitória, mas que no final foi coroado com o gol de Bobô, que saiu do banco.

“Não vou ficar cruzando 40 bolas por jogo, esperando que aquele jogador alcance a bola no ponto mais alto. Eu vou criar a mecânica de jogo para que esse centroavante possa arrematar de dentro da área com o pé. E que quando esse jogador não esteja bem no jogo os outros jogadores possam fazer gols, como o Luan, o Giuliano, o Douglas. (…) Dentro dessa situação, eu quero que cruze, mas eu não quero que cruze de qualquer jeito com a zaga adversária montada”, salientou o comandante.

Acompanhe a entrevista de Roger Machado:

Antônio Dutra Júnior, vice-presidente do Grêmio também falou após o jogo e comentou a respeito do jogo, dando enfase vitória tricolor e a respeito da atuação da arbitragem no jogo de hoje. Dutra também falou sobre a renovação de Marcelo Hermes, que pode ocorrer nesta semana, mas que o jogador espera pleitear algo mais no clube.

Ouça a coletiva do dirigente:

 

Comentários