Na Ilha do Retiro, o Grêmio empata em 1 a 1 com o Sport

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio entrou em campo, no início da noite deste sábado (19), para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com os donos da casa.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 42 pontos. Já o Leão soma agora 29 pontos. O próximo desafio do Grêmio será na quarta-feira (23), às 21h, contra o São Paulo, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil.

O jogo

O Sport precisou de uma chance para abrir a contagem na Ilha do Retiro. Em contra-ataque de almanaque, Lucas Mugni partiu em velocidade e achou Patric pela direita. O camisa 2 devolveu para o meia, que cruzou rasteiro para Dalberto estufar as redes, aos nove minutos. Placar aberto, o Grêmio passou a ter mais a bola em busca do empate. Bruno Cortez e Jean Pyerre tentaram a resposta rápida, mas sem sucesso. O Tricolor seguiu rodando a bola no ataque, mas não conseguiu transformar o domínio em gol. Na marca dos 40, os visitantes tiveram uma última oportunidade antes do intervalo. Depois de jogada bem trabalhada, Cortez fez o levantamento e Diego Churín testou rente à meta rubro-negra.

No segundo tempo, o Leão voltou a assustar logo aos dois minutos. Thiago Neves cobrou escanteio, Maidana fez o desvio e Mugni por centímetros não completou para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o Grêmio perdeu o zagueiro Kannemann, que recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Imortal teve a chance do empate com Ferreira, aos 11. A resposta rubro-negra veio no lance seguinte em finalização de Thiago Neves. Já aos 23, Churín sofreu falta dentro da área. Pênalti para os visitantes. Com a bola na marca da cal, Pepê deixou tudo igual no marcador dando números finais ao duelo.

Ficha técnica

Sport: Lucas Polli; Patric, Igor Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva (Mikael), Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Ricardinho), Thiago Neves e Marquinhos (Raul Prata); Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva (Geromel) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Ferreira (Luiz Fernando) e Churín (Darlan). Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). VAR: Adriano Milczvski (PR).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Provável escalação: quem deve ir à campo para Sport x Grêmio
Desgaste físico, titularidade de Kannemann e próximo desafio: Renato Portaluppi fala após empate contra o Sport
Deixe seu comentário