Na despedida de Luan, Grêmio encara o Sport fora de casa


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O próximo desafio do Grêmio no campeonato Brasileiro será longe de casa. Amanhã, na Ilha do Retiro, o tricolor enfrentará o Sport e quer chegar a melhor sequencia de vitórias desde o início do trabalho de Roger Machado. Já os rubro-negros amargam a penúltima posição no Campeonato e buscam a recuperação diante da sua torcida.

Sport

Para enfrentar o Grêmio, o técnico Oswaldo de Oliveira já confirmou o time e deve contar com o retorno de Rithely e do goleiro Magrão. Em relação ao jogo do último sábado, contra a Ponte Preta, o time do Sport tem três novidades. Ronaldo Alves substitui o suspenso Durval e Samuel Xavier, que retorna de suspensão, reassume a posição no lugar de Rodrigo Mancha.

No ataque a mudança mais importante. Com Gabriel Xavier se recuperando de lesão, Edmilson deve comandar o ataque, enquanto Rogério fará a ponta esquerda. O Leão entra em campo com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson.

Grêmio

No Grêmio, o técnico Roger Machado busca manter a boa fase e tem a disposição atletas que se recuperaram de lesão. Pedro Geronel e Maicon serão titulares na Ilha do Retiro e Walace Reis poderá ser opção no banco de reservas. Serão duas mudanças em relação à vitória contra o Figueirense, mantendo a base do time que vem vencendo no campeonato.

Será o último jogo de Luan antes da apresentação à Seleção Brasileira e a disputa dos Jogos Olímpicos. Walace também está convocado e irá para o Rio de Janeiro na segunda-feira.

O Grêmio será formado por Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

 

FICHA TÉCNICA

Sport x Grêmio – 15ª Rodada Brasileirão

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Pernambuco (PE).
Data e horário: domingo (17/07), às 18;30
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (asp FIFA – DF) auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (asp FIFA-ES) e José Reinaldo do Nascimento (DF)

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Angelo Afonso. Comentários de Darci Filho. Reportagem de Douglas Demoliner. Plantão de Kalwyn Corrêa.

new-piktochart

Comentários