Sob pressão, Argel confia em Ariel para salvar emprego


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Internacional entrará em campo sob pressão no próximo domingo, na partida do Internacional contra o Santa Cruz, no estádio Arruda às 16h pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. São cinco jogos sem vitórias  e para ajudar a piorar a situação, a derrota no clássico que ficou conhecido como o Grenal do trator, colocou o emprego do técnico Argel Fucks em risco. Na equipe adversária, o cenário é o mesmo, cinco jogos nenhuma vitória e técnico ameaçado. Basta esperar para saber quem vai levar a melhor.

 

Internacional

Com muitas coisas para arrumar, a semana de trabalhos do colorado foi intensa e turbulenta. A cada entrevista, o semblante sisudo dos jogadores, dirigentes e comissão técnica demonstrava o ar de pressão e preocupação estabelecido com a derrota no clássico. Sim,  a derrota desarrumou a casa, e muito.

Uma vitória diante do penúltimo colocado na tabela do certame, é, para muitos, obrigação de um time que quer ser campeão. Para que isso aconteça, o técnico Argel Fucks modificou todo o sistema do time. Com a chegada de Ariel, os trabalhos da semana foram focados em trabalhar jogadas para que o atacante argentino possa “brigar lá na frente”, como destacou o próprio treinador.

Além desta opção, Argel armou o time com três atacantes em um 4-3-3 bastante ofensivo. Sendo assim, a equipe confirmada por Argel Fucks é: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis; Vitinho, Ariel e Eduardo Sasha

 

Santa Cruz

 

O  Santa Cruz, vem de cinco jogos sem vitórias. A mesma situação do adversário gaúcho. Para piorar a situação, o atacante Grafite, um dos goleadores da competição não irá atuar devido a uma lesão muscular.

Milton Mendes, treinador do santinha, esboçou o time também em um 4-3-3. Jogando em casa, o Santa Cruz pretende surpreender a marcação colorada e abrir o marcador logo no começo da partida. Para isto, Milton Mendes, armou o time da seguinte forma: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Marion, Keno e Arthur.

 

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz x Internacional – 14ª Rodada Brasileirão

Local: Estádio Arruda, em Pernambuco (PE).
Data e horário: domingo (10/07), às 16h00.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC/FIFA) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC/FIFA)

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Thiago Suman. Comentários de Pato Moure. Reportagem de Henrique Pereira. Plantão de Gabriel Corrêa.

 

 

Comentários