Na caça ao Palmeiras, Inter recebe o Botafogo no Beira-Rio


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Retornando ao Beira-Rio após dois jogos fora de casa, o Internacional quer voltar a liderança do Brasileirão e para isso precisa vencer o Botafogo. Sem 3 titulares, entre eles Vitinho, o colorado aguarda a apresentação dos novos reforços, Ariel e Seijas, que devem dar um fôlego a mais para a equipe que vem bem no Campeonato. Com o empate dentro de casa com o Figueirense na última rodada, o Botafogo ocupa a incômoda posição de vice-lanterna do Brasileirão, com nove pontos. Na partida de amanhã, o time carioca espera pelo menos pontuar para deixar logo a zona de rebaixamento.

Internacional

Além da distância de dois pontos para o líder Palmeiras, o empate do Inter com o Coritiba, pela 10ª rodada do Brasileirão, implicou em problemas a Argel. Vitinho recebeu o terceiro cartão amarelo, Aylon ficará de molho por três semanas e o goleiro Danilo Fernandes ainda não sabe o grau do problema na coxa direita, mas já está descartada sua atuação contra o Botafogo. Geferson, que havia sentido a uma pancada na coxa no último, está praticamente recuperado e poderá ser relacionado.

Sem Vitinho e Aylon, que, juntos, somam sete gols neste Brasileirão, Argel tem como alternativas Alex, Marquinhos, Andrigo, Mike, Bruno Baio, Yan Petter e Alisson Farias. Porém, deste contingente, apenas os três primeiros estiveram no banco de reservas diante do Coxa. 

Escalação provável: Muriel (Danilo Fernandes); William, Alan Costa, Ernando e Artur (Geferson); Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Gustavo Ferrareis e Andrigo; Eduardo Sasha.

 

Botafogo

O Fogão terá alguns problemas para enfrentar o colorado. Sassá e Emerson continuam sem treinar e devem seguir fora da equipe. O atacante, com dores musculares, e o zagueiro, com problema dentário, foram praticamente descartados pelo técnico Ricardo Gomes. Rodrigo Lindoso está de volta, mas a tendência é que ele fique no banco de reservas. Porém o comandante deixou em aberto a possibilidade de usá-lo no decorrer da partida deste domingo, no Beira-Rio.

A equipe também teve a volta de Carli, que ficará como opção no banco de reservas e Camilo, que deve estrear como titular contra o Inter, atuando na armação das jogadas. Ribamar retorna ao time titular após ficar um tempo na reserva. Desse modo, espera-se um Botafogo mais ofensivo, que deve pressionar o Inter no decorrer da partida.

Uma provável escalação tem Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Victor Luis (Fernandes ou Yaca) e Camilo; Ribamar e Neilton (Luís Henrique).

 

Ficha técnica

Local: Beira-Rio
Data e horário: Domingo(26), 16hrs
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Haroldo de Sousa. Comentários de Roberto Pato Moure. Reportagem de Douglas Demoliner e Henrique Pereira. O plantão é de Kalwyn Corrêa.

Comentários