Na Arena, o Grêmio perdeu de 1 a 0 para o Libertad, na segunda rodada da Libertadores


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio frustrou os seus torcedores ao perder para o Libertad por 1 a 0, em plena Arena, na noite desta terça-feira (12). Com a derrota, o Tricolor ocupa a terceira posição no Grupo H, com 1 ponto conquistado. O time de Assunção (Paraguai) lidera com 6 pontos.

Os primeiros cinco minutos do primeiro tempo, foram de pressão do time do Grêmio, que tocava a bola no seu sistema defensivo e tentava chegar ao ataque. Mas, com o tempo do relógio passando, o Tricolor apresentou dificuldade na saída para o ataque. O árbitro peruano deu dois minutos de acréscimo. Aos 46, a equipe gaúcha reclamou de pênalti, que não aconteceu. Logo após, os visitantes balançaram as redes pela única vez na noite. Antonio Bareiro foi o autor do gol da derrota gremista.

Na saída para o intervalo, o técnico gremista mostrou-se visivelmente irritado com o desempenho da sua equipe e realizou a primeira substituição antes de a partida recomeçar.

As dificuldades continuaram nos primeiros dez minutos da etapa complementar. O Grêmio buscava, mas o caminho até o gol parecia distante. Portaluppi, irritado, aos 13 minutos, sacou Maicon para a entrada do garoto Jean Pyerre. Aos 17, Marinho chutou, mas não obteve êxito. O Tricolor começava a ganhar volume de jogo, quando Renato chamou Diego Tardelli, a principal contratação do Grêmio para a temporada.

O time adversário apresentava cansaço, e o time da casa chegava com mais frequência, porém sem apresentar perigo para os paraguaios. O Grêmio ainda reclamou de um pênalti, mas não levou.

Na quarta-feira (13), a chave H tem o segundo jogo desta segunda rodada – entre Universidad Católica e Rosario Central, com quem o Grêmio empatou na sua estreia na competição sul-americana.

O próximo desafio do Tricolor na Libertadores será contra o Universidad Católica, no Chile, no dia 4 de abril. Antes, o Grêmio tem pela frente o clássico Grenal, neste domingo (17), às 19h e o jogo contra o Pelotas, no dia 20.

Na competição regional, o grupo comandado por Renato Portaluppi ocupa a liderança isolada com 23 pontos, 26 gols marcados e apenas 1 sofrido.

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor, Geromel, Kannemann, Leonardo, Cortez, Michel, Maicon (Jean Pyerre), Luan, Marinho (Diego Tardelli), Everton e Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Libertad: Martín Silva, Iván Piris, Paulo da Silva, Luis Cardozo, Ayrton Cougo, Antonio Bareiro, Sergio Aquino (Riveros), Álexander Mejía, Rodrigo Rivero (Edgar Benítez), Adrián Martínez (Recalde) e Oscar Cardoso. Técnico: José Chamot.

Arbitragem: Diego Haro (PER), auxiliado por Victor Raez (PER) e Michel Orue (PER).

Grenal

A venda de ingressos para o primeiro clássico Grenal do ano inicia nesta quarta (13), às 14h, para Sócios Torcedores, na quinta-feira (14), também às 14h, para Sócios Infantis e, na sexta (15), às 9h para todos os públicos. A compra deve ser realizada pelo site www.arenapoa.com.br, e as bilheterias abrem na sexta-feira.

*Com colaboração de O Sul

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários

>