Mudança de sede no clássico, semana de treinos e Diego Rosa: Paulo Luz conversa com a Rádio Grenal sobre a semana

O Grêmio também se manifestou sobre a mudança do Grenal 425 para Caxias do Sul, o vice-presidente tricolor, Paulo Luz, conversou com a equipe da Rádio Grenal sobre o assunto. Apesar de o mandante do clássico ser o Inter, o Grêmio já havia preparado sua logística para seguir os protocolos de saúde no dia do jogo.

“Recentemente, eu falei que o futebol deveria ser tratado como uma excepcionalidade,  exatamente pelas bolhas de segurança que se apresentavam naquele momento dentro do contexto. E aqui falo não só dos nosso protocolos, mas os do co-irmão também, que são protocolos incríveis. O futebol, nesse momento, deveria ser tratado como uma excepcionalidade pela força alavancadora de emoções e pela liderança, pelo protagonismo, pelo que representam certas figuras que são emblemáticas. Estruturas de porte como Grêmio e Internacional poderiam ser aproveitadas como instrumentos educadores e conscientizadores da sociedade neste momento de pandemia. Mas nem sempre é assim.”, destacou o dirigente.

Nesta semana, a prefeitura municipal permitiu os treinamentos coletivos em Porto Alegre. Com isso, Renato Portaluppi, que estava no Rio de Janeiro, retornou à capital para coordenar os treinos do elenco gremista. Paulo Luz se mostrou confiante no trabalho do técnico:  “A semana foi excelente, com treinos técnicos e táticos. Óbvio que a presença do Renato, pelo o que representa, foi muito importantes. Nós estamos vivendo um ambiente muito bom”.

Outro acontecimento recente, foi a proposta do Manchester City que o volante gremista Diego Rosa, de 17 anos, recebeu. Sobre a possível venda do jovem, o dirigente preferiu não se posicionar: “É um assunto de economia interna. Vamos nos manifestar no momento oportuno e adequado pela própria presidência do Grêmio”. O jovem foi destaque no título mundial da seleção brasileira sub-17 em 2019, e deve estar próximo de ir pra Inglaterra.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grêmio

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Federação Gaúcha de Futebol divulga tabela com datas e horários do Campeonato Gaúcho
Após reunião às pressas, clubes e FGF decidem seguir com Gauchão; Grenal se mantém em Caxias do Sul
Deixe seu comentário