”Montamos a estratégia de sair pelos lados, evitamos o meio campo e usamos mais os laterais”, declarou Roger sobre a sua tática

Foto:Lucas Uebel/Grêmio
Foto:Lucas Uebel/Grêmio

A vitória é sempre bem-vinda. E em clássico Grenal deve ser comemorada. O time de Roger vinha com leve favoritismo devido a última vitória contra o Santos e fez mais um bom jogo, dessa vez fora de casa. Com um bom primeiro tempo, o Grêmio soube o que fazer na partida e conseguiu o gol da vitória em um contra-ataque puxado por Luan.O técnico Roger Machado comentou sobre a tática que garantiu os 3 pontos.

”No caso do Inter, o fato de ter entrado com 3 jogadores de meio campo, essa bola sendo girada de um lado pro outro rapidamente de pé me pé de uma lado pro outro, encontra um elo mais frágil em um dos lado, porque 3 não cobririam a mesma coisa que 4 cobrem. (…) Então a gente montou a estratégia de sair pelos lados, evitamos o meio campo e usamos mais os laterais para o jogo”, disse o comandante.

Sobre a recente polêmica do vazamento do áudio de Argel e a possível utilização desse elemento como um fator motivacional, Roger disse que não costuma usar, mas que os jogadores provavelmente tiveram acesso.

”Eu não uso e tenho outros elementos para me motivar para o jogo. Agora o fator motivação é muito importante, mas com organização. E hoje, como nos outros jogos, fomos motivados e organizados, interessados do começo ao fim e fez a diferença. Os atletas sentem sim, tem amigos do outro lado e ficou só dentro de campo”, revelou.

 

Acompanhe a entrevista completa:

[player id=7878]

Voltar Todas de Entrevistas e Reportagens

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em vitória construída na primeira etapa, Grêmio vence o clássico com gol de Douglas
“Nós precisamos jogar os dois tempos com a mesma confiança” , declara Argel
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto