Missão dada, missão cumprida: Renato banca e Grêmio se garante na Libertadores de 2020


Por: Valeria Possamai,

O Grêmio já está classificado para a Copa Libertadores 2020! Com a vitória nos acréscimos sobre o Palmeiras, neste domingo, por 2 a 1, o tricolor garantiu, ao menos, vaga à fase de pré-Libertadores. Com a meta atingida, o grupo cumpre a promessa do técnico Renato Portaluppi, que afirmou que colocaria o time na competição continental do próximo ano.

Mesmo com a meta atingida, Renato já deixou claro que a equipe vai buscar a classificação direta na fase de grupos. Com a vitória em São Paulo, o time se manteve na quarta colocação, somando 59 pontos, três à frente do São Paulo, que está logo abaixo.

“Minha promessa é feita pelo conhecimento que tenho do meu grupo. Vocês falaram que o Grêmio já está na Libertadores. Mas nós queremos estar direto na fase de grupos. Vamos atrás desse objetivo”, declarou o comandante gremista.

Depois dos três pontos conquistados, o Grêmio segue fora de Porto Alegre. De São Paulo, a delegação parte para Curitiba, onde na quarta-feira, enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

 

Comentários

>