Messi sinaliza ao Barcelona que quer sair, diz fonte do clube

Foto: Reprodução / Instagram

Por Redação O Sul | 25 de agosto de 2020

Lionel Messi disse ao Barcelona que quer sair do clube imediatamente, confirmou uma fonte nesta terça-feira (25). Uma fonte, ligada ao clube catalão, disse que Messi informou seu desejo de sair ao enviar uma mensagem por burofax, um serviço usado na Espanha para despachar um documento, com confirmação de recebimento, que serve de prova para terceiros.

O argentino, de 33 anos, que fez toda a sua carreira somente no Barça, chegou ao clube em 2000 como juvenil e tem contrato com o clube até 2021.Messi avisa ao Barcelona que quer sair, diz fonte do clube

O novo técnico do Barcelona, o holandês Ronald Koeman afirmou na última quarta-feira (19) que esperava trabalhar com Lionel Messi. A declaração foi dada já em meio aos rumores de que o craque argentino poderia deixar o time catalão ao final da atual temporada.

“Messi é o melhor no jogo e é óbvio que desejo ele em meu time. Como treinador, desejo trabalhar com Messi. Ele vence os jogos”, afirmou Koeman na sua primeira entrevista como novo comandante do Barcelona, concedida horas após a confirmação de sua contratação.

Messi vinha dando sinais de que sua trajetória como jogador do Barça poderia estar próxima do fim. O argentino interrompeu as negociações para renovar seu contrato com o time catalão, vínculo que termina em junho de 2021.

O desejo de mudar de ares estaria sendo motivada, entre outros fatores, pela dificuldade de o Barcelona montar um time forte e competitivo que lhe permita fazer boas campanhas na Liga dos Campeões, a grande obsessão do jogador argentino nas últimas temporadas. E a desclassificação na atual edição do torneio, com uma derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique, pode ter sido o ponto final na relação entre o argentino e o clube espanhol.

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

CBF divulga calendário do futebol brasileiro em 2021 e competições nacionais não pararão durante Copa América
Conmebol define datas e horários da Fase de Grupos da Libertadores
Deixe seu comentário