Messi se reapresenta ao Barcelona e inicia treinamentos individuais

Messi retorna aos treinamentos após tentativa frustrada de saída

Foto: Reprodução: Twitter

Depois de mais de 20 dias de silêncio nos corredores de Barcelona, Messi ficou. Na última sexta-feira (4), em entrevista ao site Goal.com, o argentino manifestou sua vontade de sair há mais de 1 ano do clube, afirmando que seu ciclo havia se encerrado e que era hora do Barcelona ir atrás de pessoas mais jovens. Mesmo assim, o presidente do clube José Maria Bartomeu ignorou os avisos e manteve Messi ao elenco.

Apegado a cláusula em seu contrato aonde dizia que poderia sair do clube 10 dias depois do final da temporada, Messi enviou um burofax ao time catalão, desejando sua saída de forma unilateral. Mas o Barcelona sustentou que o prazo da cláusula era até junho e que não abriria mão de receber os 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) da multa rescisória.

Por fim, Messi acabou cedendo, e em sua entrevista, declarou: ”Vou seguir no clube porque o presidente me disse que a única maneira de sair era pagar a cláusula, e isso é impossível. Havia outra maneira que era ir à justiça. Eu não iria à justiça contra o Barça porque é o clube que eu amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida, me deu tudo e eu dei tudo à ele.”

E na manhã dessa segunda-feira (7), o craque argentino se reapresentou ao clube para a primeira atividade de pré-temporada, trabalhou individualmente enquanto o restante do elenco trabalhou normalmente. A expectativa para o retorno do jogador no Centro de Treinamento Joan Gamper era grande, principalmente desde a última conversa com o recém chegado técnico, Ronald Koeman.

No próximo sábado (12), está marcado o primeiro amistoso do Barcelona, contra o Nàstic de Tarragona. Nesse mesmo dia é a abertura do Campeonato Espanhol 2020/21, mas o clube catalão por ter sido envolvido na fase final da Liga dos Campeões, só estreia na competição no dia 27/9, contra o Villareal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

OPINIÃO: O mundo paralelo de Renato
Porto acerta negociação com Evanilson do Fluminense
Deixe seu comentário