Mesmo distante da classificação para a Copa, Marcelo Moreno acredita que a Bolívia pode buscar a vaga


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

A Bolívia não abandonou as pretensões de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Para Marcelo Moreno, é possível a busca da classificação, já que o principal objetivo do seleção boliviana é a quinta posição nas Eliminatórias da Copa desse ano.

”A gente vai brigar pela quinta posição, queremos essa posição, essa vaga para ir ao mundial para a gente e o grupo está muito comprometido em buscar esse objetivo. Mas sabemos que é muito difícil. A diferença estrutural das seleções financeiramente falando é abismal.  Temos que trabalhar em cima disso e sabemos que não é fácil. Mas em cima disso a gente tenta esquecer e jogar com profissionalismo que a gente tem”.

Com apenas sete pontos somados nas Eliminatórias e ocupando a oitava colocação, a equipe espera aproveitar o bom momento iniciado com a vitória por 2 a 0 sobre o Peru, no dia 1 de setembro. Na última rodada, disputada no dia 6 de setembro, o time boliviano surpreendeu ao empatar sem gols com o Chile, no Monumental, em Santiago.

No futebol asiático desde o ano de 2015, Moreno é um dos artilheiros do Changchun Yatai-CHI, contudo o time não passa por um bom momento no campeonato chinês e ocupa a 16ª posição. O atacante tem contrato com o clube até o final do ano e revela que não tem propostas oficiais para retornar ao futebol brasileiro. 

”Meu contrato termina esse ano com o Changchun Yatai-CHINA e aí verei o que vai acontecer. (…) Tem sondagens sempre da minha volta ao futebol brasileiro. Eu fico feliz por isso, porque os clubes brasileiros acompanham o nosso trabalho. Mas por enquanto nada oficial e eu quero esperar o meu contrato terminar pra ver o que vai acontecer”, declarou Moreno.

Ouça a entrevista de Marcelo Moreno com Kalwyn Corrêa:

Comentários