Médico de Renato Portaluppi comenta episódio do técnico em praia do Rio de Janeiro

Foto: (Reprodução/Divulgação)

Há três meses longe do Grêmio, a presença do técnico Renato Portaluppi em uma praia no Rio de Janeiro, em meio à pandemia da Covid-19, gerou repercussão nos últimos dias. O treinador foi fotografado batendo bola à beira-mar.

Mesmo com os jogadores realizando treinos em Porto Alegre, Renato foi liberado para permanecer em isolamento no Rio de Janeiro, em sua residência, por ser considerado grupo de risco. O treinador passou recentemente por duas cirurgias cardíacas e foi recomendado que, no momento, ele permanecesse em isolamento. Para falar sobre o episódio, a reportagem do Jornal da Pampa ouviu o médico cardiologista do treinador Leandro Zimerman.

Conforme Zimerman, devido à idade do técnico de 57 anos, acrescida dos procedimentos invasivos que foram realizados, Renato é considerado do grupo de risco. O cardiologista afirmou que conversou com o treinador sobre o episódio: “Eu conversei com ele. Ele está ótimo, super bem. O que ele me disse é que as normas do Rio de Janeiro permitem isso. Ele falou: ‘Eu fiz o que qualquer pessoa faria’.”

Por meio de nota, o Grêmio também se pronunciou sobre o caso, mas declarou que não cabe ao clube responder por atividade de foro privado praticadas por seus profissionais. Veja o trecho abaixo:

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.

Desde a paralisação do futebol em virtude do novo coronavírus, o técnico segue na capital fluminense. O último jogo comandado por Renato foi  em 15 de março, na partida contra o São Luiz, na Arena, pelo Campeonato Gauchão.

 

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio encaminha saída por empréstimo do volante Matheus Frizzo
“Procurem saber a verdade, nos respeitem”, elenco do Grêmio desabafa em coro nas redes sociais sobre acordo de redução salarial
Deixe seu comentário