Matheus Henrique vira dúvida para confronto contra o Atlético-MG

Jogador passará por uma reavaliação na tarde desta terça-feira (19)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Uma vitória em cima do Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode manter o Grêmio vivo na busca do título do campeonato nacional. Por isso, o técnico Renato Portaluppi deve ir com força máxima, mesmo que no final de semana tenha um clássico Grenal para encarar.

Mas a principal preocupação é o volante Matheus Henrique. Na última rodada, no empate com o Palmeiras, o camisa 7 levou uma pancada na panturrilha esquerda e teve de deixar o campo aos 35 minutos do segundo tempo. O jogador será reavaliado na tarde desta terça-feira (19), para saber se terá condições de jogar contra o Galo. Se não puder contar com Matheus Henrique, o técnico Renato Portaluppi precisará optar por Lucas Silva, Darlan ou Thaciano para formar a dupla de volantes. Tudo indica que Maicon, a outra opção para a posição, ainda não possa atuar em uma partida completa ou até mesmo por 45 minutos.

Após o jogo contra o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do jogador: “Eu pensei na hora que fosse uma fisgada, mas não foi, foi uma batida, e a panturrilha dele inchou. Mas não foi fisgada, então é uma coisa normal para um jogador de futebol levar pancada na coxa, na panturrilha. Também não dá para adiantar muita coisa, porque temos que esperar umas 24 horas, mas ele já começou o tratamento“.

Grêmio e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (20), às 19h15, na Arena. O tricolor é o sexto colocado com 50 pontos, enquanto o Galo é o terceiro, com 53.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Semana Grenal: com seis jogadores pendurados, Grêmio encara o Atlético-MG antes do clássico 429
Semana Grenal: contra o São Paulo, Inter soma três titulares pendurados e preocupa para o clássico
Deixe seu comentário