Matheus Henrique revela bastidores de comemoração com a camisa ‘mística’ do Grêmio

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

“A primeira coisa que pensei ali: “eu não, a camisa 7”. Essas foram as palavras de Matheus Henrique sobre o momento de comemoração do segundo gol do Grêmio, na vitória sobre o América de Cali, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Herdeiro da ‘mística’ 7 do tricolor, o volante, em tom de brincadeira, fez questão de demonstrar ao chefe Renato, que a camisa está em boas mãos.

“Com a minha camisa 7, ouvi muitas coisas, o Renato brincou. Ele fala para a gente que camiseta não quer dizer nada. Quando fiz o gol, foi a primeira coisa que pensei ali: eu não, a camisa 7. Fiz jus à camisa”, declarou o jogador gremista.

Matheus Henrique faz referência à camiseta em comemoração do gol na vitória sobre o América de Cali. Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A resposta da comemoração em sinal ao técnico veio do próprio Renato, em entrevista coletiva. Ao lado do comandante, o novo número 7 ouviu: “O garoto ficou tão emocionado que fez um golaço e cansou, pediu para sair. A camisa (7) ficou pesada”. Ainda em sua fala, o técnico também destacou a evolução e admitiu que “liberou” o uso do número porque estaria em boas mãos.

“Garoto bom, tem futuro grande no Grêmio, tem evoluído bastante. Sem dúvida alguma, é nível de Seleção. Nas férias, ele me ligou pedindo. Dei porque sabia que faria bom uso. No futuro, sem dúvida vai estar jogando na Europa”, elogiou Renato.

Depois do triunfo na Colômbia, o elenco retorna para Porto Alegre nesta quarta-feira. O próximo compromisso é pelo Campeonato Gaúcho. No domingo, o time enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo. Pela Libertadores, o tricolor volta à campo na próxima quinta-feira (12), no clássico grenal, na Arena.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Coudet destaca evolução e empenho do grupo do Inter: “Oferecemos um bom espetáculo à torcida”
Em clássico histórico, Inter e Grêmio disputam a liderança do grupo E na Libertadores
Deixe seu comentário