Matheus Henrique projeta reta final do Brasileirão: ”Objetivo é classificar direto para a Libertadores”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pensando na reta final do Campeonato Brasileiro e nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o volante Matheus Henrique concedeu entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (11). O jogador, titular da equipe do técnico Renato Portaluppi, falou sobre a dificuldade com a sequência de jogos pelo campeonato de pontos corridos e também pelos confrontos contra os palmeirenses.

“Sabemos que vai ser um jogo bem disputado, todos sabem do nosso desejo, que é a classificação direta para a Libertadores. A gente sabe bem o que vem pela frente e vamos nos preparar bastante”, disse.

Sobre o Palmeiras, o volante destacou a atuação da equipe no Mundial de Clubes. A equipe de Abel Ferreira ficou em 4º lugar, sendo derrotado pelo Al Ahly, nos pênaltis. Matheus reconheceu a qualidade da equipe que será a adversária na final da Copa do Brasil.

“Eles foram representar o Brasil no Mundial de Clubes, eles ficaram em quarto, mas se for ver no ranking, eles são o quarto melhor time do mundo. Temos uma final de copa para disputar, mas, até lá, temos jogos do Campeonato Brasileiro.”, disse.

Dono do meio-campo gremista, Matheus leva como companheiros de posição três opções de dupla. Renato ainda tem dúvidas entre Lucas Silva, Darlan e Maicon. Na vitória contra o Botafogo, na última segunda-feira (8), o escolhido foi o camisa 8, que volta aos poucos a titularidade.

“Ficamos feliz em vê-lo atuando, quando ele está dentro de campo, ajuda demais o Grêmio”, destacou Matheus, sobre Maicon.

Agora, o Grêmio tem um desafio contra o São Paulo, no próximo domingo (14), na Arena. O jogo é válido pela 36ª rodada. O Grêmio é o 6º colocado, com 56 pontos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Perto de anúncio, saiba como será a transferência de Pepê ao Porto
Grêmio inicia conversas para renovar com Bruno Cortez
Deixe seu comentário