Matheus Henrique leva lições do Grenal e vê confronto contra o Libertad decidido no “detalhe”


Por: Valéria Possamai,

Após o último treinamento no Paraguai, o meia Matheus Henrique concedeu entrevista falando sobre a preparação do Grêmio para “decisão” contra o Libertad, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. O jovem que vem ganhando sequência como titular com o técnico Renato Portaluupi, mostrou confiança e a afirmou que o time tem condições de conquistar os três pontos no estádio Defensores Del Chaco.

“Ser campeão nos da confiança, deixa a gente mais leve, mas sabemos que temos esses dois jogos na Libertadores que só depende da gente. Sabemos que se conquistarmos as duas vitórias estaremos dentro da próxima fase. É isso que vamos buscar nestes dois jogos”, destacou o jovem.

Para conquistar a vitória e depender apenas de sí mesmo para seguir adiante na copa continental, o meia leva lições do primeiro confronto da Arena, quando o time foi derrotado por 1 a 0 para o Libertad. As duas recentes decisões no clássico Grenal, na disputa pelo Gauchão, também fazem parte da preparação para o time. “Eles ganharam dentro da Arena, foi um jogo atípico. Mas a gente tem condições de surpreender e fazer um bom jogo aqui. O Renato já nos passou bastante coisa sobre o time deles e temos tudo para sair com a vitória. Jogo grande se decide no detalhe. No Grenal foi assim. Eles erram mais que a gente e perderam nos penaltis. No jogo de amanhã vai ser assim, quem errar menos vai sair com êxito.”

Aos 21 anos, Matheus Henrique disputa sua primeira Copa Libertadores. As boas atuações no inicio da temporada garantiram sua presença na competição internacional. Apesar da pouca idade, a confiança recebida do técnico tem dado tranquilidade ao jovem que vem entrado e demonstrado em campo, desempenho de gente grande. “O Renato dá total tranquilidade para gente e fala que o nosso grupo está acostumado a disputar decisões. Independente de quem entrar, estará preparado para ajudar o time a conquistar os três pontos.”

Com a vitória sobre o Rosario Central na última rodada, o Grêmio depende só de seus próprios resultados para obter a classificação às oitavas de final da Libertadores. Além do Libertad, o Grêmio enfrenta ainda o Universidad Católica na Arena. Por sua vez, o Libertad já está classificado às oitavas, porém, busca atingir a melhor campanha da primeira fase da competição.

Provável Escalação

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kanneman, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton e André.

Transmissão

Acompanhe a Jornada Esportiva de Libertad e Grêmio, às 19h15, pela Rádio Grenal, FM 95,9.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

 

Comentários

>