Matheus Henrique lamenta jogos sem a presença de público e se diz ansioso por volta do Gauchão

Matheus Henrique no treino do Grêmio

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Já na sétima semana de treinos, o volante Matheus Henrique não esconde a ansiedade maior pelo retorno das competições. Mas neste aspecto, o jogador lamenta a situação da volta do futebol sem a presença dos torcedores nos estádios.

“O atleta quer estar sempre jogando. No início, foi mais difícil ficar afastado. Mas estamos cientes do que está acontecendo. Estamos muito ansiosos pelo retorno do Gauchão. Queremos atuar logo”, declarou o atleta do Grêmio em entrevista aos canais oficiais do clube. Ainda não há uma data oficial para o retorno do Estadual. A expectativa é que possa ter andamento novamente na segunda metade de julho. A questão será debatida em reunião nesta quinta-feira entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Governo do RS.

Em meio à pandemia, mesmo com a volta dos jogos, não se deve ter presença dos torcedores nos estádios neste primeiro momento. Algo que é lamentado por Matheus Henrique, mas que aponta uma situação “positiva” neste cenário.

“Jogar sem torcida contra o São Luiz foi complicado. Vamos voltar assim e sabemos que será complicado. Mas, mesmo assim, queremos que o futebol volte logo. O lado bom de não ter torcida é que facilita na comunicação com o Renato (Portaluppi) e com os companheiros. Mas é ruim não ter torcida. Futebol é um espetáculo, como o teatro, precisamos dos nossos torcedores”, apontou o volante do Grêmio.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Vice de futebol sobre proposta por Gustavo: “Não existe nada oficializado”
Adaptação ao time e amor ao RS: David Braz comemora seu primeiro ano de Grêmio
Deixe seu comentário