Matheus Henrique fala com exclusividade à Rádio Grenal e projeta fazer história com a camisa 7

Aos 23 anos, Matheus Henrique é titular absoluto no meio de campo gremista

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O atual dono da camisa 7 do Grêmio, Matheus Henrique, falou com exclusividade com a reportagem da Rádio Grenal nesta quarta-feira (13). Matheus é titular absoluto do meio-campo gremista desde 2019 e é um dos garotos de confiança do técnico Renato Portaluppi. O jogador chegou cedo na base tricolor vindo do São Caetano, e começou a ganhar chances no profissional ainda em 2018.

E o peso nas costas do garoto é gigante. Vestindo a camisa 7, usado por ídolos gremistas como Renato e Paulo Nunes, ele reconhece que precisa corresponder à responsabilidade deixada a ele. ”Sabemos da história que tem essa camiseta, recentemente com o Luan, o Paulo Nunes que conquistou títulos e o professor Renato. Quero fazer história com ela, ser campeão brasileiro, ganhar a Copa do Brasil.”

Matheus subiu das categorias de base ao lado de atuais titulares do Grêmio, como Pepê e Jean Pyerre, que ganharam chances com o técnico Renato Portaluppi e hoje se firmam como homens de referência da equipe tricolor. E agora, com uma final de Copa do Brasil batendo na porta, os garotos reconhecem a importância e a grandiosidade de disputar a taça. “Para nós, para mim, Pepê, Jean, pra todos que vieram da base, jogamos nas categorias, passamos pelo grupo de transição, vai ter um gostinho especial disputar essa final de Copa do Brasil. Sabemos do carinho que a torcida tem conosco. Esperamos conquistar isso com títulos.”

Pensando alto e em chances de atuar na Europa, Matheus nega que sua atenção esteja voltada para uma possível transferência. O voltante não descarta o sonho e a vontade de jogar em outro continente, mas ressalta que o foco é no Grêmio e que é feliz jogando com a camisa tricolor. “Tenho o sonho sim de jogar na Europa, mas, particularmente, nunca veio nada pra mim. Sempre deixei claro que sou muito feliz aqui no Grêmio.“, disse.

Se o jogador está firme no Grêmio, outros colegas podem estar perto da despedida. O volante comentou sobre uma possível saída de Pepê, garantindo que o atacante está focado no trabalho contínuo no Grêmio. “O Pepê também está bem focado aqui no Grêmio, ele dá sempre o melhor dele. O pensamento é ajudar o Grêmio.“, destacou.

Matheus também projetou as partidas da final da Copa do Brasil que,  ainda sem data confirmada, acontecerão contra o Palmeiras. “A gente sabe que vão ser dois grandes jogos e que isso aí (mandos de campo) não vai ser determinante.”, avaliou. “Acho que isso (vencer a Copa do Brasil) vai ser a cereja do bolo na nossa temporada, por tudo que aconteceu. Acho que a gente tem condições sim.”, acrescentou.

 

  1. EXCLUSIVA MATHEUS HENRIQUE 15:12

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Especiais

Compartilhe esta notícia:

Kannemann pede competitividade até o fim e projeta partida contra o Palmeiras: ”Vamos tentar fazer o nosso jogo”
Retornando ao Cruzeiro, Orejuela agradece e se despede do Grêmio nas redes sociais
Deixe seu comentário