Matheus Henrique fala sobre lições da partida contra o Santos e projeta confronto contra o São Paulo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As expectativas e atenções do Grêmio estão todas voltadas para o confronto contra o São Paulo. A eliminação para o Santos, na Libertadores, na última semana, fica de “lição” para a decisão desta quarta-feira (23), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. É o que garante o volante Matheus Henrique, que falou com a imprensa após o treino desta segunda-feira (21), que deu início aos trabalhos para o confronto contra a equipe paulista.

O camisa 23 preferiu deixar de lado a eliminação para o Peixe na Vila Belmiro, mas salientou que alguns erros não podem se repetir: “A gente sabe que no jogo, já com 12 segundos, levamos o gol, mas não vem ao caso ficar citando porque já passou. Não podemos ficar com a cabeça enterrada. Temos mais uma decisão na quarta-feira, temos Brasileirão. Então levamos de lição erros pra não fazer no próximo jogo. Sabemos o adversário que vamos enfrentar, sabemos da qualidade deles, mas nós também sabemos do nosso potencial. Até semana passada, estávamos em três competições e falavam que éramos isso e aquilo. Não vai ser por uma eliminação que aqui ninguém presta“, destacou.

Para o volante, a principal fonte de força está na confiança passada pelo técnico Renato Portaluppi e pela diretoria gremista: “Conselhos a gente tem de monte, motivação também. Mas é só olhar onde a gente está. Estamos a dois jogos de uma final de Copa do Brasil. O Renato nos passa total confiança. Às vezes vocês veem ele nas entrevistas que ele assume a responsabilidade, mas têm as cobranças com a gente, que são internas. Não expõe ninguém do grupo porque confia. Sabemos o que temos de fazer e tenho certeza que será um grande duelo. Quem errar menos vai disputar a final”.

O confronto entre Grêmio e São Paulo, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 21h30, na Arena. O retorno acontece no Morumbi, na última semana do ano de 2020. A equipe faz mais um treino antes da partida, na tarde desta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Alisson segue em recuperação e comissão quer retorno no jogo de volta contra o São Paulo
Alisson tem melhora, concentra com a delegação e pode ficar no banco contra o São Paulo
Deixe seu comentário