Marcos Herrmann nega altos investimentos em contratações e pondera: “Nós sabemos da nossa realidade”

O vice-presidente gremista falou na manhã desta terça-feira (16) exclusivamente com a Rádio Grenal

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Na manhã desta terça-feira (16), o vice-presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, concedeu uma entrevista exclusiva para Rádio Grenal. Foram colocados em pautas diversos assuntos sobre contratações, renovação de Renato Portaluppi e as mudanças realizadas no departamento de futebol feitas pelo tricolor nos últimos dias.

NOVO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Nos últimos dias foram anunciados algumas mudanças no departamento de futebol. Na ocasião, o cargo de Paulo Luz, então vice-presidente de futebol do clube, foi deixado à disposição. Para Herrmann, foi aprovado o trabalho feito pelo então vice, “Merece uma medalha pelo esforço e trabalho feito”, completou. Com estes movimentos internos dentro do clube, o presidente Romildo Bolzan Jr., junto com CEO Carlos Amoedo, assumiram a gestão de futebol do tricolor. Sobre a mudança, Marcos Herrmann comentou: “Quem apanha quando as coisas não dão certo é o presidente, é justo que ele atue sobre aquilo que ele acredita”.

NOVAS CONTRATAÇÕES

Foram questionado ao longo da entrevista, alguns nomes especulados no tricolor nos últimos dias. Perguntado sobre Rafinha, Herrmann rebateu, “Por que faríamos um investimento tão alto se nós temos um jogador com imensas possibilidades vindo da base? Nós temos que olhar os nossos recursos e investi-los onde é necessário”.

Rafael Carioca também foi um nome que rondou o bate-papo, para Herrmann o investimento é considerado muito alto: “5 milhões de dólares, em um jogador de 31 anos, nem clube europeu paga”. Entretanto, o dirigente não nega que, caso o Tigres (MEX) avalie abaixar a pedida e o jogador reduza sua oferta de salário, o Grêmio continue as negociações pelo volante.

Ainda, o meio-campista paraguaio, Martín Villasanti também foi um nome posto em pauta pela Rádio Grenal, contudo Herrmann também negou o interesse pelo atleta.

E o último nome, talvez o que a torcida gremista mais se interesse, é o de Douglas Costa. Sobre o nome do atacante, Herrmann foi claro, “O Douglas Costa tem uma história do clube, fez uma carreira sensacional por onde passou. Realisticamente, ele vive uma outra realidade. Disputar com o Bayern, infelizmente, não temos condições”.

Entretanto, não foram apenas negativas as respostas dadas pelo dirigente. O vice-presidente comentou sobre o momento do Grêmio no mercado de transferências em busca de novos reforços, “O que importa é ter convicção naqueles nomes que estamos apontando. Não tem um jogador só que a gente quer, é mais de um, e da mesma posição”.

SAÍDAS E MOMENTO FINANCEIRO DO CLUBE

A lateral-direita tricolor vem sendo alvo de questionamentos nos últimos tempos. O baixo rendimento de Victor Ferraz e a progressão de Vanderson como titular, fizeram com que nomes como Rafinha fossem retirados do radar, como afirmado anteriormente.

Ainda, a saída de Victor Ferraz é algo que possa acontecer segundo o vice tricolor que acredita no potencial do jogador, “Qualquer jogador do elenco profissional pode não concluir uma temporada. O Victor Ferraz tem uma história no futebol brasileiro, é um jogador que vai disputar uma posição, nós contemos com ele para a temporada.” Desta maneira, o dirigente completou com a seguinte frase, “Contrato se cumpre, no Grêmio é assim, contrato se cumpre ou se paga”, dando a entender que é possível a saída do atleta, mas que o clube gaúcho analisaria a quantia oferecida.

Além disso, Marcos Herrmann fora questionado sobre o momento atual que o tricolor vive em relação às finanças. O superávit dos últimos anos colocou o Grêmio com uma imagem positiva no mercado de transações, confirmou “É por isso que somos competitivos e temos crédito na praça”. Para o dirigente, esta é uma realidade que o tricolor não quer perder, pois como disse “Queremos competir esse ano, ano que vem e assim por diante”.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Invasão de Ramirez na área técnica pode resultar em gancho ao treinador do Inter
Com decisão final de Ramirez, Rodinei e Abel Hernández aguardam desfecho para continuar no Inter
Deixe seu comentário