Marcos Herrmann elogia esforço de Douglas Costa e avisa sobre salários: “É menos que o Borré”

O dirigente conversou com a Rádio Grenal com exclusividade na manhã desta quinta-feira

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã desta quinta-feira (13), horas antes do confronto entre Grêmio e Lanús, o vice de futebol tricolor, Marcos Herrmann, conversou com a equipe da Rádio Grenal em uma entrevista exclusiva. O assunto em pauta não poderia ser outro: Douglas Costa. A vinda do atacante está muito próxima de um anúncio oficial, e o dirigente gremista falou sobre o assunto.

Herrmann exaltou que o foco do Grêmio para a temporada, é montar bom time de futebo, competitivo e em suas palavras: “Que possa almejar coisas grandes”. Lembrando, até agora, para 2021 o tricolor trouxe como reforços Rafinha e Thiago Santos. O dirigente também explicou, que a pendência do negócio por enquanto, depende da Juventus liberar o atleta e que estão fazendo o possível para uma concretização mais rápida, assim como o próprio Douglas Costa.

Amanhã (13), ocorrerá uma reunião entre o representante do atleta e o presidente do clube italiano. Herrmann também elogiou a vontade do jogador: “Ele diz que foram feitas ofertas do mundo árabe, de outros campos, inclusive do Brasil, mas ele quer jogar no Grêmio”. E exaltou o sentimento genuíno entre ambas as partes.

Questionado em relação a parte física do atleta, o dirigente exaltou que Douglas Costa vem correndo e está “fininho”. O jogador não atua desde o dia 11 de fevereiro, quando enfrentou o Tigres, com a camisa do Bayern de Munich, no Mundial de Clubes. Desde então, o atacante recupera-se de uma lesão no pé direito.

Sobre o contrato de Douglas Costa, Marcos Herrmann conseguiu antecipar que terá uma clausula de produtividade: “X número de jogos, há um aumento na quantidade de dinheiro que ele recebe”. Também divulgou que o tempo que foi acordado será assinado por dois anos e meio. Entretanto, fez questão de reiterar que o valor de seus vencimentos mensais é menos do que ofereceram para trazer Rafael Borré, por exemplo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Lanús: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Semana Grenal: Confira o retrospecto de Inter e Grêmio no Beira-Rio
Deixe seu comentário