Marcos Herrmann comenta sobre contratações: ”Vamos trazer dois jogadores, eventualmente um terceiro.”

Executivo de futebol falou sobre chegadas e saídas no time do Grêmio

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Assim como Felipão, o executivo de futebol Marcos Herrmann também conversou com imprensa por meio de entrevista coletiva após a vitória na Copa do Brasil. Ele comentou bastante sobre o atacante Ferreira, mas também conversou sobre contratações. O dirigente confirmou a chegada do colombiano Miguel Borja, ex-Palmeiras, e ainda confirmou que o Grêmio irá buscar mais dois jogadores para completar o grupo.

É o Borja e mais dois. Está claro que vamos trazer mais jogadores, talvez, eventualmente um terceiro, mas não temos muita certeza disso.”

Marcos Herrman seguiu sem dar muitos detalhes para os jornalistas, mas garantiu: ”Nós estabelecemos prioridades em nomes. Nisso que nós vamos trabalhar, e é isso que eu posso dizer, o resto não tem como dar dica, pois atrapalharia muito as negociações.” Ele ainda complementou que algumas dessas contratações são para repor jogadores que estão deixado o clube: ”Temos esse compromisso, temos que fortalecer o time. Sai o Matheus Henrique e o Ferreira, então nós temos que repor. Isso é absolutamente vital e necessário.”

O dirigente explicou como o clube vem fazendo para não cometer mais erros nas contratações: ”Estudando muito os jogadores. O nosso CDD trabalha diuturnamente, são cinco pessoas cuidando diariamente de análises. Dos nossos profissionais, desde o gerente executivo de futebol, até a comissão técnica, todos estão observando juntos e buscando minimizar. Os erros são naturais no futebol, mas hoje temos mecanismos para amenizar isso. A gente não pode atuar de modo empírico, tudo tem que ser com muito estudo.”

Felipão também comentou sobre o assunto, e fez questão de destacar os jogadores que estão no departamento médico: ”Minha prioridade principal é fazer com que os jogadores do DM sejam liberados rapidamente. Nós temos que fazer com que esses jogadores sejam os meus reforços. Agora, outros jogadores poderão chegar na medica que tivemos oportunidade de fazer contratações. Mas não é de um dia para o outro, não como ir ao mercado e comprar uma fruta.” 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Felipão se mostra surpreso com saída de Ferreira e diz que atleta não compareceu ao DM nos últimos dias
Grêmio não irá emprestar o zagueiro Rodrigues para o exterior
Deixe seu comentário