Marcelo Oliveira comenta sobre retorno às atividades e aguarda por volta aos treinos após lesão

Zagueiro foi um dos 15 atletas que esteve no CT Luiz Carvalho

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Divididos em grupos, o elenco do Grêmio iniciaram o processo de representação para a volta aos trabalhos. Nesta segunda-feira, o zagueiro Marcelo Oliveira foi um dos 15 atletas que esteve no CT Luiz Carvalho. Em meio ao momento de pandemia, o jogador destacou os procedimentos de retorno as atividades e se disse feliz com a volta, apesar de lamentar a crise diante do novo coronavírus.

“Estamos voltando agora. Sabemos que todo o cuidado necessário íamos encontrar aqui. O Grêmio sempre cuidou muito bem da gente, ainda mais em situação como essa que é totalmente diferente do que já vivemos. Desde a chegada ao portão até todos os exames, há todos os cuidados. Ficamos felizes por sermos recebidos assim. Pelo lado profissional, ficamos felizes de voltar aos poucos, mesmo com todos os cuidados, não era maneira que gostaríamos de voltar, mas sabemos que em contexto geral, que riamos que isso já tivesse passado para voltarmos a trabalhar normalmente”, declarou o defensor.

Há mais de um ano longe dos gramados, por conta de lesão grave no joelho direito ainda em março de 2019. O lateral-esquerdo, agora promovido a zagueiro, precisou passar por cirurgia após romper o ligamento patelar, o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral durante o empate em 0 a 0 com o Juventude, pela semifinal do Gauchão, ainda em 28 de março.

Depois do período, Marcelo Oliveira agora vive expectativa pelo retorno aos treinos com o time. Durante o período de quarentena, seguiu realizando as atividades e sendo reavaliado diariamente, por videoconferência: “Minha lesão já completou um ano. Hoje estou muito bem. Não parei nesse momento de quarentena. Antes de ter essa paralisação, eu já estava no processo final de recuperação, com trabalhos na academia, no campo. Acredito que quando tudo tiver voltando ao normal, eu possa já em breve voltar a treinar junto com o grupo.”

Por fim, o zagueiro declarou torcida para que toda a pandemia passe e espera por rever os estádios com torcedores: “É uma situação muito ruim, nos colocamos nos lugares das pessoas também. Torcemos para que tudo isso e que os estádios voltem a ficar cheios. Para que as pessoas voltem a trabalhar.”

Após a apresentação inicial de partes dos atletas, nesta quarta-feira pela manhã, outros quatro grupos, com cinco atletas cada, voltam aos trabalhos. As atividades de condicionamento físico devem iniciar apenas na quinta-feira.

Seguindo orientação médica, Renato Portaluppi é recomendado a permanecer em isolamento

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Seguindo orientação médica, Renato Portaluppi é recomendado a permanecer em isolamento
Testes para a Covid-19, questionário e câmera termográfica: confira como foi o 1° dia de reapresentação dos atletas do Grêmio
Deixe seu comentário