Mancini pede desculpas por Douglas Costa após confusão nas rede sociais com torcedor

Vagner Mancini falou em entrevista coletiva após a vitória diante do São Paulo por 3 a 0, na Arena

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apesar dos 98% de chances para ser rebaixado para segunda divisão no ano que vem, o Grêmio continua vivo na elite do futebol brasileiro. A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo deu um fio de esperança ao torcedor tricolor para que o clube gaúcho não presencie em 2021 o seu terceiro descenso. Após a partida, Vagner Mancini falou em coletiva.

Mancini ressaltou o sentimento de nunca ter deixado de acreditar na recuperação gremista. “Quando retornamos de Salvador, sentimos aquela derrota. Mas tivemos mais tempo de treinamento para nos reorganizar”, comentou. O resultado por 3 a 0 agradou o técnico gremista.

Já projetando a próxima decisão, Vagner Mancini comentou sobre a partida diante do Corinthians, no próximo domingo: “Espero que a atitude seja a mesma, que a entrega seja a mesma. Acho que teremos mais dificuldades, mas também acho que podemos seguir acreditando. O Grêmio precisa desta vitória”.

Analisando o confronto, o treinador destacou o pensamento diferente do da torcida, por ser profissional. “Enxergamos o futebol de uma maneira diferente”. Além disso, Mancini destacou a prioridade em não focar apenas no Corinthians: “Não é só o fato de ganhar do Corinthians, também temos que vencer o Atletico-MG”.

Douglas Costa será desfalque contra o Corinthians depois de levar o terceiro cartão amarelo. Após a partida, o camisa 10 acabou discutindo nas redes sociais com torcedores que duvidaram que o jogador havia forçado o cartão. Mancini elogiou o foco do atleta, mas reiterou: “Se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”.

Para a partida contra os paulistas, Jhonata Robert deve ser o substituto do ídolo gremista. Mancini destacou a possibilidade de isso realmente ocorrer, mas explicou: “Mas até a partida estudaremos muito o Corinthians, entender a estratégia, para tomar a melhor decisão”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio goleia o São Paulo por 3 a 0 e segue na luta contra o rebaixamento
Corinthians x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário